Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como usar a tecnologia para movimentar dinheiro

A- A+

Com a facilidade de acesso a serviços de pagamento, a tecnologia atua cada vez mais para auxiliar os consumidores que utilizam a internet ou o celular para fazer movimentações financeiras. Além disso, as empresas oferecem mais e mais facilidades na hora de executar os pagamentos, o que acaba facilitando a vida de quem opta por esse tipo de transação.

A telefonia móvel pode ser uma grande aliada nesses momentos. Desde contas pré-pagas que podem ser movimentadas pelo celular até a opção por fazer o pagamento diretamente com o smartphone, sem precisar usar o cartão de crédito, as oportunidades são muitas. Confira abaixo alguns dos serviços que unem a tecnologia e serviços de pagamento via telefone móvel.

Tecnologia e telefonia facilitam serviços e pagamentos

Uma opção para quem quer aliar tecnologia com serviços oferecidos para telefone móvel é ter uma conta pré-paga controlada pelo celular. O serviço permite muitas operações, desde depósitos, pagamento de contas até transferência de dinheiro para outras contas.

tecnologia

Através da tecnologia é possível pagar suas compras pelo celular. Foto: iStock, Getty Images.

Um desses serviços é o Vivo Zuum. Ele permite que o usuário, através do celular, transfera dinheiro para outra pessoa que também tenha conta Vivo Zuum, de qualquer lugar, recarregue os créditos do seu celular Vivo, de um parente ou amigo, pague contas de água, luz, gás e boletos bancários e verifique o saldo.

Se o usuário quiser, pode solicitar um cartão, que permitirá que ele faça compras em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos conveniados MasterCard e sacar dinheiro em caixas eletrônicos da Rede Cirrus.

Gigantes da tecnologia investem em serviços de pagamento

Interessados neste segmento de mercado que cresce cada vez mais, as gigantes da tecnologia passaram a investir forte. Uma das opções de pagamento online é o Google Wallet. Mas como funciona esse serviço?

A ferramenta da Google permite que o usuário envie e receba dinheiro através do seu smartphone. Através do chip NFC (Near Field Communication), o usuário pode utilizar o serviço cadastrando um cartão de crédito. Após o cadastro, a Google verifica suas informações com a empresa de crédito e, depois de ativado, poderá utilizá-lo normalmente.

Um exemplo de como a tecnologia ajuda quem depende de serviços básicos e necessita fazer o pagamento através de aparelhos smartphone é o EasyTaxi. A ferramenta conecta passageiros e taxistas, e permite que o pagamento seja feito diretamente com o celular.

Para isso basta que o usuário do aplicativo, que pode ser baixado tanto na AppStore quanto no Google Play, insira no perfil os dados do cartão de crédito e selecionar o método de pagamento, como se tivesse fazendo uma compra online. Ao solicitar a corrida, ele deve informar que a forma de pagamento será o EasyTaxi Pay. Ao final da corrida, ele solicita ao taxista o pagamento, confirma e o débito será feito automaticamente.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para usar a tecnologia? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Empréstimo ou financiamento
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria