Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como usar a conta online Vivo e conheça suas vantagens

A- A+

Praticidade é palavra de ordem nos dias de hoje. Isso inclui até mesmo o acesso a documentos, pagamentos e outras atividades da vida cotidiana. É nesse conceito que se encaixa a conta online Vivo. Saiba como acessar o serviço de forma fácil e ganhe mais agilidade no seu dia a dia.

Conta online Vivo: por onde começar?

Se você pretende acessar a conta online Vivo, o primeiro passo é fazer um cadastro no Meu Vivo, que é a plataforma digital de comunicação com a operadora. O aplicativo pode ser baixo gratuitamente para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Depois instalar o Meu Vivo em seu smartphone, basta preencher alguns campos e criar uma senha. Após o cadastramento, você pode utilizar diversos benefícios oferecidos por esse canal, como seu consumo detalhado, o saldo da sua franquia, serviços de débito automático e segunda via de conta, recargas e promoções.

É necessário um cadastro para fazer parte da Conta Online Vivo.

Operadora oferece uma série de serviços online que prometem facilitar seu dia a dia. Foto: Shutterstock

Por que usar a conta online Vivo?

Uma das vantagens oferecidas pela conta online Vivo é o cadastro no Vivo Valoriza, o programa de relacionamento da operadora. Assim, você pode somar pontos e resgatá-los para trocar por produtos, serviços e benefícios, como desconto em entradas de cinema, de teatro e atendimento especial nas lojas Vivo.

Outro ponto interessante é que, caso você esqueça o pagamento e sua conta seja bloqueada, basta fazer login no Meu Vivo, emitir a segunda via do boleto e solicitar o desbloqueio de conta pelo mesmo canal.

Na prática, depois que você passa a utilizar a conta online, o boleto impresso é eliminado. Mas isso não significa que você esquecerá de pagar sua conta. Todos os meses, um lembrete do vencimento virá por e-mail.

Além de beneficiar o meio ambiente e evitar o acúmulo de papel (e as chances de perder o boleto), você ainda pode gerenciar sua conta com muito mais facilidade. Se quiser, pode consultar os extratos dos últimos seis meses.

Você vai se interessar por:

Fazer o gerenciamento de sua conta pela internet traz inúmeras facilidades. Sobretudo para pessoas muito ocupadas ou que viajam bastante, a tranquilidade de não precisar aguardar a chegada de um documento pelo correio já é motivo de alívio.

Isso sem falar no benefício social. Quem opta por acessar a conta online pode destinar o valor equivalente ao custo do boleto (R$ 1,12 de impressão e postagem) todos os meses para projetos sociais. Essa ação está contemplada no projeto Conta Online Solidária. O valor arrecadado é revertido para a compra de móveis, livros, instrumentos musicais e outros elementos úteis para as entidades cadastradas.

O mais interessante é que você mesmo pode escolher o projeto que deseja apoiar, tendo a chance de contribuir com um futuro mais digno para crianças e adolescentes da sua cidade, ou até mesmo do seu bairro.

 

Já fez a sua conta online Vivo? Compartilhe essas dicas!

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças