Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como sincronizar Android e Windows 10 em sete passos

A- A+

Depois da desaprovação do Windows 8 entre usuários, a Microsoft resolveu lançar uma nova versão do sistema, dessa vez mais simples e com atualização gratuita. Mas com a mudança, nem só a interface sofreu alterações: um dos principais destaques é a possibilidade de sincronizar Android e Windows 10.

Com a integração, o compartilhamento de fotos, informações do seu calendário e mesmo de notas passam a ser operações mais simples. Na prática, isso significa que diversas funções ganham a possibilidade de acesso a partir do computador ou do smartphone, sem a necessidade de cabos.

Como conectar Android e Windows

Veja em sete passos ilustrados como realizar a sincronização entre Android e Windows no seu smartphone ou tablet.

1º passo: Depois de instalar o novo sistema no seu computador, vá até o botão de busca e procure pela opção “Complemento para telefone”.

passo 1

2º passo: Ao abrir o complemento, escolha o item Android.

passo 2

3º passo: Ao selecionar a opção Android, duas janelas vão surgir em sua tela: uma para fazer o login com a sua conta da Microsoft (caso não tenha uma, é possível criar na hora) e outra com os serviços disponíveis. Depois de se conectar, basta selecionar aquele que deseja configurar.
passo 3

4º passo: Digite o seu e-mail (o mesmo já logado na etapa anterior) e clique em avançar.

passo 4

5º passo: Agora é a hora de utilizar também o seu smartphone ou tablet. Basta ir até a Google Play e baixar o aplicativo do OneDrive. Concluído o download, faça o login com a mesma conta e senha já utilizadas. Na sequência, volte ao computador e selecione a opção “Entrei no aplicativo do OneDrive em meu telefone ou tablet” e avance.

passo 5

6º passo: No celular ou tablet, volte ao aplicativo do OneDrive e ative a opção de upload automático da câmera. Para fazer isso, selecione “Configurações”, no menu lateral e ative o item “Carregamento”.

Sincronização Android e Windows

7º passo: Por fim, volte ao computador e marque a caixa de texto “Ativei Camera upload no aplicativo OneDrive em meu telefone ou tablet”. Pronto: Android e Windows sincronizados. Agora, é só abrir o recurso a cada vez que desejar ter acesso aos arquivos.

passo 7

Garanta a saúde das suas máquinas

Concluída a sincronização entre Android e Windows 10, que tal garantir mais durabilidade para os seus equipamentos? Com o Suporte Informática da Vivo, você conta com um especialista técnico disponível por telefone e online, 24 horas, para auxiliar com dúvidas sobre programas e acessórios do computador, instalação de equipamentos, como impressoras, teclado e webcam, configuração de internet sem fio, configuração de e-mail melhoria da performance do PC, entre outras funções.

> Suporte informática: Resolva problemas de seu computador

Vai sincronizar Android e Windows 10? Deixe seu comentário.

memória ou processador
comprar um notebook barato
EliteBook 1030
PC ou notebook
Windows 10 tem tecnologias de acessibilidade
Opção para comprar HD externo de 2 TB