Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como saber valor da corrida no Uber pelo Google Maps

A- A+

A chegada do aplicativo Uber mudou bastante o dia a dia de quem precisa se locomover nas grandes cidades, oferecendo serviços em muitos casos mais baratos que um taxi convencional. Para melhorar o que já era bom, ele chega agora a outros aplicativos. O Google Maps para iPhone recebeu uma atualização e, a partir dela, tem como saber valor da corrida no Uber antes de solicitar o serviço.

Com a atualização, além de verificar as opções de transporte e tempo de locomoção sugeridos pelo Google Maps, o usuário também pode descobrir se há carros do Uber circulando pelas proximidades.

Sem sair do aplicativo do Google, é possível ver uma estimativa do valor da corrida. Caso o usuário goste do preço pré-calculado pelo app, ele pode clicar na opção e seguir diretamente até o aplicativo do Uber instalado no iPhone.

Aprendendo como saber valor da corrida no Uber

Pelo smartphone, é possível localizar carro mais próximo e ter estimativa de custo. Foto: iStock, Getty Images

Como saber valor da corrida no Uber no Maps

Já contando com o app do Uber em seu iPhone e com as devidas informações pessoais fornecidas, é fácil usá-lo dentro do Google Maps. O primeiro passo para saber valor da corrida no Uber é abrir a aplicação do Google e clicar no ícone azul no canto inferior da dela, abrindo o menu de seleção de destino. Para isso, toque na opção Escolher destino.

Após digitar o seu ponto de destino, o aplicativo mostrará todas as suas opções de como se locomover, seja a pé, carro, ônibus ou metrô. Ainda na aba de destinos por transporte público, siga para as opções mais abaixo na tela e o Uber estará disponível, dando também a informação de preço e a distância mais próxima de um motorista do serviço.

Ao escolher a opção pelo Uber, o aplicativo do Google perguntará se você quer seguir para o outro aplicativo. Selecione Sim e você irá automaticamente para o Uber, que já importará as suas informações de destino inseridas no Maps.

Tudo pronto: agora que já descobriu como saber valor da corrida no Uber no Maps, é só selecionar o tipo de serviço que você deseja (UberX, UberBlack ou UberPool) e pedir seu carro.

Não custa lembrar: você precisa do app

Caso você ainda não tenha o aplicativo do Uber, aproveite para baixar o serviço e cadastrar suas informações pessoais, assim como dados de cartão de crédito, único meio de pagamento aceito pelo serviço.

Mas vale lembrar que por enquanto o Uber só está em funcionamento no Brasil nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Recurso em outros aplicativos

O Google Maps é o primeiro aplicativo de rotas a contar com a inovação que ajuda usuários a saber o valor da corrida do Uber. Mas outros apps de mobilidade urbana devem adicionar o recurso em breve.

O aplicativo de trânsito Moovit, uma espécie de concorrente do Maps, anunciou que também vai ganhar integração com o Uber. É mais uma facilidade na tela do seu smartphone.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou das dicas sobre como saber valor da corrida no Uber? Compartilhe!

queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza
o que é a lei de diretrizes orçamentárias