Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como responder mensagens do WhatsApp sem desbloquear o iPhone

A- A+

Responder mensagens do WhatsApp ficou mais prático para usuários de iOS após a chegada de uma atualização do aplicativo. A nova versão do app de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo está disponível na loja da Apple, mas é válida somente para os donos de aparelhos que utilizem o software da marca a partir da versão 9.

Responder mensagens do WhatsApp ficou mais prático para usuários de iOS.

WhatsApp para o sistema iOS trouxe mais facilidade para a comunicação. Foto: Twin Design, Shutterstock

Novo recurso para mensagens do WhatsApp

Já pensou em responder as mensagens do WhatsApp sem desbloquear a tela? Os usuários de aparelhos Apple com iOS 9 já têm esse recurso disponibilizado. Para eles, não é mais necessário deslizar a tela, inserir a senha e abrir o aplicativo ao receber uma notificação, como acontecia anteriormente.

O recurso, lançado na atualização mais recente do WhatsApp para iPhone, é válido para aqueles momentos em que você precisa responder a mensagem rapidamente e não pode – ou não quer – perder tempo desbloqueando a tela. Para quem precisa utilizar o telefone com uma única mão, o recurso também pode ser válido.

Para responder as mensagens do WhatsApp sem desbloquear a tela, basta que você toque sobre a notificação – que volta a aparecer com a mensagem, após uma mudança anterior implantada pela empresa. Antes, o celular mostrava apenas o nome do remetente na tela bloqueada, numa tentativa de aumentar a segurança do usuário do aplicativo.

São apenas três passos. Veja como é fácil:

1. Deslize a mensagem para a esquerda. Aparecerá um pequeno quadro em azul com a opção Responder.

2. Toque sobre ele e selecione. Automaticamente, abrirá na parte superior da tela uma pequena caixa de diálogo, com a última mensagem do remetente.

3. Digite o que você deseja responder e toque em Enviar, como faria com a conversa aberta.

Fique atento

O novo recurso traz praticidade, mas também gera um risco que até então não existia. Ao se afastar do seu telefone por alguns instantes e receber uma mensagem no aplicativo, é possível que alguém que tenha acesso ao aparelho responda por você. Se não quer ter sua privacidade violada, a dica é não se descuidar do iPhone.

Novas marcações de mensagens do WhatsApp

As atualizações recentes do aplicativo também trouxeram mudanças nas notificações, localização, marcação e no backup das mensagens do WhatsApp.

Agora, é possível incluir vídeos nos armazenamentos do app. Basta que você acesse Ajustes e então Ajustes de Conversa e Ligação, selecionando a opção do Backup de Conversas.

Além disso, também pode marcar como favoritas algumas das mensagens que receber, caso elas tenham informações importantes ou devam ser guardadas de uma maneira especial.

Para isso, pressione a mensagem por alguns segundos. Aparecerá uma barra de ferramentas com o desenho de uma estrela. Toque sobre ela e marque-a. Essa ação torna mais fácil a localização posterior do texto.

Nas notificações, a mudança principal está na possibilidade de configurar os ajustes de privacidade e silêncio de forma individual para cada conversa, como já era feito com os grupos anteriormente.

Basta selecionar o nome do remetente das mensagens, acessar a página de ajustes e escolher um toque personalizado e o período de silenciamento do bate-papo.

Para as marcações, a diferença está na seleção entre lidas e não lidas. Na página inicial de mensagens do WhatsApp, onde estão todas as conversas, você pode deslizar a caixa de cada diálogo para a direita e selecionar a opção Lido ou Não Lido, que aparece em um pequeno box azul. As não lidas terão um círculo azul ao lado.

Você vai se interessar por:

Não fique sem falar

Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

Gostou das novidades sobre o WhatsApp? Deixe seu comentário.

LG G5 SE ou iPhone SE
vale a pena comprar celular muito barato
reembolso no cartão de credito
segurança cibernética
comprar um iphone
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet