Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como procurar emprego na internet

A- A+

Procurar emprego na internet não é tarefa difícil. Com diversas plataformas disponíveis para a oferta e pesquisa, o empregador e o candidato têm a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o mercado de trabalho e, sem contratempos ou necessidade de deslocamento, firmar um contrato benéfico para ambos.

Qualquer pessoa que está desempregada ou a procura de uma oportunidade melhor pode tentar arranjar um novo trabalho pela internet. Para chamar a atenção dos empregadores e garantir boa impressão, é necessário investir em um currículo completo e cuidar de suas redes sociais. Afinal, elas demonstram a sua personalidade para o mundo.

Como procurar emprego na internet

Existem diversas maneiras de pesquisar vagas na internet. A primeira opção é se inscrever em um site especializado em anúncios de emprego. Alguns portais são gratuitos e possibilitam que você entre em contato com a empresa. Uma boa dica para não ter surpresas desagradáveis é ligar para o empregador e confirmar a necessidade de um novo profissional.

Outra sugestão é ficar de olho no Facebook. Curta as páginas das empresas em que você gostaria de trabalhar. Semanalmente, acesse cada uma delas e confira se não existem anúncios de vagas. Se tiver, anote todas as informações necessárias para o envio do currículo e, é claro, não esqueça de administrar o seu perfil corretamente.

procurar emprego na internet

Sites disponibilizam anúncios de vagas para diferentes tipos de profissão. Foto: iStock, Getty Images

O Facebook também possibilita outro tipo de interação entre empresas e candidatos. Existem diversos grupos privados específicos para cada área de atuação. Procure o que mais se enquadra ao seu estilo de trabalho e peça para entrar. Olhe todas as publicações recentes para ter certeza que você não perdeu alguma chance importante.

A última dica é consultar o site das empresas da sua região e profissão. Alguns portais disponibilizam página especial para o envio de currículos e principais informações dos candidatos. Complete todos os espaços disponíveis com os seus contatos. Lembre-se de ficar com o celular ligado para receber as possíveis ligações.

4 dicas para ter um bom currículo

  1. Coloque o seu nome completo, telefone de contato – vale o residencial ou celular -, e-mail e, se necessário, endereço de sua casa. Não é necessário adicionar foto 3×4 ou qualquer outra informação muito pessoal.
  2. Faça um pequeno texto que explique quais são os seus objetivos para o futuro e principais desejos profissionais.
  3. Cite o seu grau de instrução. É importante citar a instituição em que você estudou ou está estudando. Também adicione cursos que podem chamar a atenção do empregador. Línguas sempre contam pontos a mais.
  4. Adicione todas as suas principais experiências profissionais. Destaque as que mais trouxeram benefícios e conhecimento. Também vale adicionar os estágios que você fez durante o período escolar.

Você vai se interessar por:

Acesso garantido à tecnologia

Para fazer uso da tecnologia e não ficar sem saldo, é importante estar com a recarga em dia no seu celular. Você sabia que a Vivo possui um serviço de seguro de recarga, que pode fazer a diferença na hora em que você mais precisar? Em parceria com a Zurich Seguros, a empresa oferece o plano Recarga Garantida. O pagamento mensal de R$ 4,99 dá direito a R$ 80 em crédito no celular em caso de desemprego.

> Vivo Recarga Garantida: Assegure R$ 80 de carga no celular pré-pago em caso de desemprego

Entendeu como procurar emprego na internet? Comente.

viajar para a Turquia
vale a pena pedir demissão
sonho de consumo
app para gastos pessoais
valor das tarifas bancárias
dinheiro poupança pode ser penhorado