Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como planejar viagem romântica de olho no orçamento

A- A+

Seja uma nova paixão, uma segunda lua de mel ou ainda para aproveitar os dias de férias, não importa. Viajar com quem se ama costuma render boas experiências. Há quem tenha receio de gastar muito ao realizar uma viagem romântica, mas esse não precisa ser o seu caso.

Quando planejada de maneira correta, a viagem pode ser adequada ao seu orçamento, sem que seja necessário ficar endividado ou parcelar demais. Está na dúvida? Confira algumas dicas que podem ajudar você a fazer as melhores escolhas e poupar dinheiro – além de aproveitar ao máximo cada momento.

Organize uma viagem romântica mais barata

Uma das primeiras atitudes a tomar quando se está pensando em viajar é definir, com bastante antecedência, o destino e a data. Para isso, organização e tempo são fundamentais. Para comprar as passagens, é importante monitorar os sites das companhias aéreas por algum tempo, já que seu custo aumenta à medida que o dia da viagem se aproxima. Sites como o Vivo Compras, que comparam preços de passagens e acomodação, podem ajudar nessa busca.

Depois de iniciar as pesquisas, a corretora e coach financeira, Joana D’arc Santos Oliveira, indica que o próximo passo é elaborar um orçamento que contenha todos os gastos estimados da viagem. Tudo deve ser anotado, desde as passagens até despesas com vistos, hospedagem e alimentação.

Ser organizado para sua viagem romântica vai ajudá-lo a aproveitar todos os momentos sem preocupações. Ao antecipar o planejamento, você vai poder preparar a documentação necessária, como passaporte e vistos, sem necessitar do auxílio de despachantes.

Para viagens ao exterior, por exemplo, os meses de março a junho e setembro a novembro são os mais indicados, pois são conhecidos como baixa temporada, que é quando as escolas estão em funcionamento. Vale uma pesquisa prévia para se informar sobre o melhor período para conhecer cada destino.

viagem romantica

Viajar com quem se ama é uma experiência ímpar. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher o roteiro da viagem romântica

Na hora de escolher o roteiro, é fundamental que ambos participem das decisões. Como explica o Guia do Turista Brasileiro, alguns destinos, emboram pareçam muito interessantes, não funcionam tão bem para uma viagem romântica.

Programas como acampar no deserto ou percorrer longas trilhas são exemplos dados de opções que costumam ser desgastantes e com pouco tempo para aproveitar a dois. No final do dia, é bem possível que ambos só queiram tomar um banho e descansar. Ao invés disso, pode ser mais interessante apostar em cidades como Paris ou Veneza. Se preferir algo menos clássico, Bora Bora e Praga são destinos que certamente vão agradar.

Você também está pensando em uma viagem romântica? Deixe um comentário!

É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
como lidar com a avareza
abrir uma empresa de contabilidade
Queda do consumo das famílias brasileiras
Um belo cenário para viajar para casar
Problemas financeiros afetam o casamento