Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como planejar uma ida ao spa

A- A+

Relaxar o corpo e a mente é o principal objetivo de fazer uma visita a um spa. Além, é claro, de aproveitar os cuidados estéticos e de alimentação oferecidos. Mais do que uma opção que oferece luxo e requinte, essa pode ser uma alternativa para cuidar de você. O maior problema costuma ser o custo envolvido, nem sempre acessível.

Como funciona a estada em um spa

Esteticistas, nutricionistas, personal trainers, homeopatas e outros profissionais das áreas da saúde e cuidados com o corpo costumam fazem parte do quadro de funcionários de um spa. Ou seja, opções de tratamentos e cuidados com você o seu corpo não faltam.

Ficar em um spa é como uma hospedagem em hotel. Você escolhe as opções que deseja, sejam elas de controle de estresse, beleza, estética ou apenas relaxamento e permanece durante o período contratado, com todas as mordomias que o programa contratado pode oferecer.

De modo geral, são dois os modelos de spas: os urbanos e aqueles que ficam fora das cidades. Conforme explica Gustavo Albanesi, diretor da rede Buddha Spa, os primeiros costumam oferece tratamentos estéticos e de relaxamento, enquanto os outros incluem ainda atividades de caráter médico e nutricional. 

O spa é um lugar para relaxar o corpo e a mente e contar com serviços estéticos variados. Foto: iStock, Getty Images

O spa é um lugar para relaxar o corpo e a mente e contar com serviços estéticos variados. Foto: iStock, Getty Images

Tempo de duração e preço de um spa

Para aqueles que contam com pouco tempo ou ainda uma renda reduzida, mas não abrem mão de contar com o conforto desses centros de relaxamento, a melhor alternativa é optar por um day spa, que oferece tratamentos intensivos.

“Os day spas possuem estadia de acordo com o tratamento a ser realizado, desde uma hora até seis horas. Se o foco for estético, o cliente precisará voltar ao local com mais frequência para obter os resultados desejados”, destaca Albanesi.

Para outras modalidades, o tempo de duração vai depender das metas que o cliente deseja alcançar, como recuperação terapêutica, relaxamento facial ou limpeza da pele, por exemplo. De modo geral, o ideal é que a permanência seja de, no mínimo, cinco dias.

Quando o assunto é o custo, é preciso saber que os valores são bastante variáveis. Mesmo entre os spas de alto padrão, há a possibilidade de contar com tratamentos mais acessíveis, que não pesam no orçamento.

Albanesi pontua que, enquanto terapias de 30 minutos podem ser encontradas por valores próximos aos R$90, um day spa para casal pode chegar a R$1 mil. Tudo depende do modelo escolhido pelo cliente – e de fazer uma pesquisa de preços antes de contratar os serviços.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Gostou das dicas para programar a sua temporada em um spa? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
como abrir uma academia de ginástica
como montar uma drograria
esteira ou bicicleta ergométrica
dicas para comprar uma boa esteira
como montar uma loja de produtos orgânicos