Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como participar da Parada Gay 2015 em São Paulo

A- A+

A Parada Gay 2015 de São Paulo (SP) promete mudanças este ano. Em sua 19ª edição, em vez de trazer os desafios da comunidade LGBT, como ocorreu nos 18 anos anteriores, em 2015 o evento vai celebrar a alegria de viver a diversidade.

Novidades na Parada Gay 2015

Com data marcada para 7 de junho, às 10h, o evento segue inovando, e trará iniciativas como ciclo de debates, ciclo de leituras dramáticas, feira cultural LGBT e a premiação Cidadania e Respeito à Diversidade. O evento está atualizando as novidades em uma página do Facebook.

Evento promete mudanças em 2015. Foto: iStock, by Getty Images

Evento promete mudanças em 2015. Foto: iStock, by Getty Images

Dicas para aproveitar a Parada Gay 2015

Desfile no trio elétrico

O trio oficial é o da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT, responsável pelo evento). Para desfilar, você precisa adquirir uma pulseira, que dá direito também a ‘open bar’ de cerveja, água e refrigerante. A venda das pulseiras é uma forma que a entidade tem de custear as despesas do evento. Você pode comprar pela internet ou na Top Center da Avenida Paulista.

Parada do Orgulho LGBT na capital paulista pede fim da homofobia. Foto: Daniel Mello, Agência Brasil

Parada do Orgulho LGBT na capital paulista pede fim da homofobia. Foto: Daniel Mello, Agência Brasil

Transporte para SP

Se você curtir a página do Facebook, logo vai perceber que diversos participantes de regiões próximas estão organizando transportes coletivos para ir à Parada Gay 2015. Pode ser uma forma de você ir e voltar com conforto. Algumas empresas oferecem até serviço de bordo.

Prepare-se para o show

O evento é sério, mas é regado à alegria o tempo todo e, por isso, é um grande espetáculo. O lema deste ano “eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me” lembra o tema da novela Gabriela. Enfim, tudo indica que não vai faltar criatividade na avenida.

Reserve hospedagem

Uma facilidade que São paulo oferece para turistas que vai para a Parada Gay 2015 é uma diversidade grande de hotéis, com os mais diversos valores. Desde estabelecimentos em sistema ‘low cost’, custando menos de R$ 100 a diária, até suítes luxuosas que beiram os R$ 1,2 mil por dia. Tudo isso nas proximidades da Avenida Paulista, onde ocorre a parada.

Aproveite a noite paulistana

Se você vem de longe, não custa dar uma esticada após a Parada Gay 2015 e curtir a noite paulista. Há uma grande variedade de bares gay friendly em São Paulo. São locais frequentados predominantemente por gays e também por alguns heterossexuais sem preconceitos.

Compre suas passagens logo

Falta menos de um mês para a Parada Gay 2015. Se você mora longe, é melhor comprar logo as passagens aéreas. Uma dica é pesquisar na internet, onde os preços são menores. O Vivo Compras, uma parceria da Vivo com a Opte+, traz ao consumidor uma vasta oferta de produtos e viagens.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple