Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como montar uma loja multimarcas de roupas com 6 dicas

A- A+

Está pensando em empreender e tem paixão por moda? Saber como montar um loja multimarcas de roupas pode ser a saída para você largar a vida de empregado e alcançar o sucesso como empresário. Mas você precisa saber, logo de cara, que esse tipo de estabelecimento comercial oferece prós e contras para o administrador.

Se, por um lado, tem a vantagem de concentrar grifes de moda em um só local, de forma conveniente, por outro, um falta de organização na entrega dos produtos por parte das fábricas pode prejudicar o fluxo de caixa e deixar suas prateleiras desfalcadas.

como montar uma loja multimarcas

Administrar uma loja multimarcas requer muita organização. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma loja multimarcas de roupas

Não sabe como montar uma loja multimarcas de roupas? Confira as dicas que o Vivo Seu Dinheiro preparou para você e boa sorte ao seu novo empreendimento.

  • Escolha do segmento e das marcas

Antes de montar uma loja multimarcas você precisa definir que tipo de roupas vai vender e com quais grifes irá trabalhar. Cada segmento tem suas particularidades. Por exemplo, se seu espaço for voltado para o público feminino, é preciso ter criatividade e sempre oferecer novidades sobre as tendências da moda. No que se refere às marcas, pode ser interessante, no início, investir em grifes não tão famosas para que a relação com os fornecedores seja mais rápida e fácil.

  • Localização

A localização do seu empreendimento também é importante. Você possui, basicamente, dois tipos de espaço para instalar a sua loja multimarcas (a não ser que seja uma loja virtual, claro). Se você optar por abrir seu estabelecimento em um shopping, o investimento inicial e o custo de ocupação são mais altos.

Se preferir uma loja na rua, o investimento e os custos são, em tese menores. É necessário pagar aluguel e IPTU, assim como nos shoppings, mas não existe condomínio mensal e despesa extra em dezembro.

  • Infraestrutura

Os itens básicos para se ter em uma loja são: araras, balcões, cabides, computador, provadores, espelhos, estantes para o estoque, manequins e sofás ou cadeiras para descanso. Vale também colocar uma TV para distrair os clientes. Além disso, é importante ter uma decoração alinhada à proposta da loja. Essa decoração pode mudar conforme as estações, até para dar um visual diferente de tempo em tempo.

  • Estoque

Esse item merece muita atenção. Você deve ter muito cuidado na realização das compras para formação do seu estoque. Devido à sazonalidade do mercado, aliada ao surgimento de novas tendências, fique atento aos artigos adquiridos em uma estação, para que não fiquem encalhados na próxima.

A aquisição de mercadorias deve ter como referência os produtos que estão sendo mais procurados pelo cliente.As compras devem ser realizadas com antecedência, de modo a garantir o abastecimento da loja. Por exemplo, as compras dos artigos de verão devem ser planejadas no inverno e vice-versa.

  • Atendimento

Além de profissionais muito bem treinados e capacitados, é importante ter serviços que valorizem sua loja. Pode ser interessante atuar em parceria ou manter uma costureira na loja para fazer os ajustes nas roupas, já muitas voltam para a confecção precisando de modificações.

  • Divulgação

Invista muito em divulgação, ela ajuda a tornar sua loja mais conhecida e a fidelizar seus clientes. Isso pode ser feito, inicialmente, em forma de panfletagem nas imediações da loja. Mídia tradicional e, em especial, a internet, com as redes sociais, também devem ser muito exploradas. Já um cadastro pré-selecionado de clientes pode ser uma forma de atrair a clientela através do envio de malas diretas e e-mails, informando sobre promoções e lançamentos.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas sobre como montar uma loja multimarcas? Comente.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria