Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como montar cinema em casa sem gastar muito

A- A+

O sonho de todo apaixonado por filmes é construir seu próprio cinema em casa, com qualidade de som e imagem, além de conforto. Para contar com um ambiente personalizado, mas sem gastar mais do que o seu orçamento permite, confira as dicas que separamos para você.

TV de cinema requer áudio de qualidade

Se você quer se imaginar em um cinema na sala da sua casa, o som é item fundamental. Nesse caso, são dois os principais cuidados: a qualidade do áudio do seu aparelho de televisão e o acréscimo de um home theater, que vai distribuir o som no ambiente e potencializar a emoção de cada cena.

O tamanho da TV também precisa ser considerado e vai depender do tamanho do cômodo, da distância do sofá e do quanto você deseja investir. No Vivo Compras, o modelo 48PFG5000/78, da Philips, que conta com resolução Full HD e 48 polegadas pode ser encontrada por R$ 1.741,41.

Caso você já tenha uma televisão para utilizar, a dica é investir em um home theater mais potente. Os principais modelos disponíveis no mercado são os da Sony, que contam com recursos avançados e dão a sensação de que você realmente está no cinema.

É possível contar com um modelo mais básico da marca, mas ainda assim de qualidade, por R$ 1.779,20. Na hora de instalar as caixas, analise o melhor modo de permitir que o áudio seja distribuído de maneira uniforme no espaço

Imagem e som de qualidade são os dois principais itens que uma sala de cinema em casa deve oferecer. Foto: iStock, Getty Images

Imagem e som de qualidade são os dois principais itens que uma sala de cinema em casa deve oferecer. Foto: iStock, Getty Images

O sofá do cinema em casa

Talvez a maior vantagem de construir um cinema em casa seja a possibilidade de ficar mais confortável. Ou seja, na hora de planejar a sala é preciso pensar também no sofá. Avalie se você costuma assistir os filmes acompanhado, se prefere ficar deitado ou apenas sentar.

O modelo a ser escolhido vai depender dessas respostas. Em geral, as opções que contam com chaise são os mais adequados, porque oferecem versatilidade, principalmente quando nas opções retráteis.

Quer dar um toque mais pessoal ao ambiente?  A dica da designer de interiores Roberta Cavina é apostar em imagens de propagandas antigas ou de cartazes de filmes, que podem ser impressas e emolduradas. O resultado é uma sala de cinema que não vai atrapalhar o orçamento e que tem o seu estilo.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços para montar a sua sala de cinema em casa, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Gostou das dicas para montar um cinema em casa? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple