Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como habilitar o BB Code e tire suas dúvidas sobre a ferramenta

A- A+

Você já ouviu falar do BB Code? Ele é uma ferramenta do aplicativo do Banco do Brasil que faz uso da tecnologia para facilitar as transações feitas a partir de um smartphone.

O BB Code faz uso do QR Code, que funciona como uma espécie de código de barras. Como esses algarismos são únicos, somente os usuários que realizarem o procedimento correto de habilitação poderão autorizar uma operação financeira.

BB Code facilita transações por celular.

Com o aplicativo, clientes do Banco do Brasil realizam operações pelo smartphone. Foto: iStock, Getty Images

Como habilitar o BB Code em 3 etapas

Ficou curioso a respeito do funcionamento dessa ferramenta? Para ter acesso a ela, o primeiro passo é fazer o download do aplicativo do Banco do Brasil para smartphones e tablets.

O app está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Na sequência, é preciso habilitar a ferramenta. Saiba como prepará-la para o uso em três etapas:

Primeira etapa

Para habilitar a ferramenta, você deve acessar sua conta no site do Banco Brasil. Feito isso, clique na opção Minha segurança, presente no canto superior direito da tela. Um lista de opções será exibida. Localize a BB Code e pressione o botão Habilitar dispositivo. Depois, clique em confirmar e aguarde até o QR Code carregar e ser mostrado na tela.

Segunda etapa

Assim que ele aparecer, é hora de utilizar o seu celular, que precisa estar conectado à internet para continuar o processo. Abra o aplicativo do Banco do Brasil e selecione a opção BB code. Na sequência, pressione o item Habilitar 1º passo.

Dando continuidade, aponte a câmera do seu celular para o QR Code mostrado na tela do computador. Para que dê certo, é preciso que a imagem do código de barras fique na área demarcada.

Terceira etapa

Os passos seguintes precisam ser feitos em um caixa eletrônico, mas não esqueça de levar consigo seu celular. Na tela inicial do terminal de autoatendimento, escolha Outras opções. Selecione o item Outras opções novamente, e, em seguida, pressione o botão Acessos e Segurança.

Na tela seguinte, escolha a opção BB Code e depois Habilitar. Feito isso, um QR Code será mostrado. Agora, é só abrir o aplicativo do Banco do Brasil, selecionar a ferramenta e apontar a câmera para o terminal.

Pronto! O BB Code está habilitado e você pode realizar uma transação pela internet e utilizar a ferramenta para autorizar o procedimento.

Você vai se interessar por:

Conheça o BB Token, dispositivo de segurança do Banco do Brasil

Biometria é nova arma dos bancos para maior segurança dos clientes

Conheça 3 indícios de fraude em falso e-mail do Banco do Brasil

Tire suas dúvidas sobre o BB Code

Agora que você já sabe como habilitar o BB Code, confira as principais dúvidas esclarecidas pelo Banco do Brasil sobre essa ferramenta:

Como fica o acesso de conta com mais de um titular?

O BB Code é vinculado ao CPF do usuário, portanto, os demais titulares que não fizerem adesão continuarão utilizando o modelo anterior.

É possível cadastrar dois CPFs no mesmo aparelho?

Atualmente, não. A solução, no estágio atual, permite associar apenas um CPF a um smartphone. Porém, o contrário é possível: vários smartphones podem conter uma mesma habilitação.

Em caso de perda do smartphone, como fazer transações?

De posse do cartão, o cliente poderá cancelar a solução em qualquer terminal de autoatendimento.

 

Gostou das dicas sobre o BB Code? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito