Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como fazer ovo de Páscoa de colher para complementar a renda

A- A+

A proximidade de data comemorativas sempre traz oportunidades de vender algo para conseguir um ganho extra, como fazer ovo de Páscoa de colher, por exemplo. Essa gostosura, que foge um pouco do tradicional, está caindo no gosto do público por ser um excelente presente – além de ser uma delícia, claro.

Como calcular os preços

Não apenas no caso do ovo de Páscoa de colher, mas até mesmo nas opções mais tradicionais, é possível ganhar até 100% de lucro. A dica é calcular o material, a embalagem, gás de cozinha e luz (até por causa do abre-e-fecha constante da geladeira).

Depois de ver quantos ovos rendem com o material utilizado, já se pode adicionar a margem de lucro. O maior benefício de colocar 100% sobre o produto é que se pode fornecer descontos (para aqueles clientes que compram vários ovos) ou fazer promoções, como dar um ovo de brinde para compras acima de um determinado número de unidades.

Saber como fazer ovo de Páscoa de colher pode fazer a renda aumentar.

Receita é fácil de ser preparada e pode render até 100% de lucro para seu negócio. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer ovo de Páscoa de colher

Ingredientes:

  • 1 quilo de chocolate ao leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Utensílios:

  • Forma de ovo de Páscoa de 250 gramas
  • Faca
  • Espátula (tipo pão duro)
  • Travessa de vidro.

Modo de fazer:

Pique toda a barra de chocolate e divida em três partes iguais. Separe duas partes e coloque no micro-ondas para derreter. O segredo é programar os aquecimentos de 30 segundos e mexer nos intervalos, até ficar completamente derretido.

Em seguida, retire do micro-ondas e misture a terceira parte com uma colher, mexendo até ficar uma mistura homogênea. Com o chocolate no ponto certo, pincele a forma com uma camada bem fina e leve à geladeira por alguns minutos, colocando novas camadas até atingir uma espessura maior.

Se não tiver um pincel para alimentos, pode colocar uma quantidade de chocolate no fundo da forma e espalhar com a colher, porém isso requer maior habilidade. Quando chegar na última camada, retire as bordas “sujas” da forma, deixando o meio ovo já com uma aparência lisa, cubra com papel manteiga e vire com a boca para baixo antes de colocar na geladeira. Deixe por alguns minutos até que ele caia da forma sozinho.

Você vai se interessar por:

Recheio:

Tirando o chocolate em barra, todos os demais ingredientes são para o recheio. Basta juntar todo o material e fazer como um brigadeiro comum – ou seja, ficar mexendo em fogo brando até desgrudar do fundo. Desligue e deixe esfriar.

Depois, recheie um ovo (apenas a metade) com o brigadeiro e utilize sua criatividade para decorar. Pode finalizar com confeitos coloridos, com lascas de amêndoas, com enfeites de pasta americana. Enfim, sua imaginação será seu guia para fazer um ovo bem atrativo.

Por fim, coloque dentro de uma embalagem com tampa transparente e coloque junto uma colher (preferencialmente, com um design mais requintado). Assim, ele já fica pronto para presentear alguém.

 

Aprendeu como fazer ovo de Páscoa de colher? O que acha da ideia? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria