Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como fazer download de mapas offline no iPhone

A- A+

Se você é daqueles que não vive sem o Google Maps, vai ficar feliz em saber que ele agora funciona sem internet. O recurso, que já existia no Android, chega para os usuários de iPhone. Com ele, é possível fazer o download de mapas das cidades, para que eles estejam disponíveis quando você precisar acessar em um local sem Wi-Fi ou conexão 3G.

Vantagens do download de mapas offline

Para quem precisa de mapa até para ir à padaria do bairro, qualquer pacote de dados de internet é pouco durante o mês. E a situação só piora se a velocidade de conexão for lenta na sua cidade. É para sanar esses e vários outros problemas que a Google criou a possibilidade de realizar download de mapas de forma antecipada.

download de mapas

Download de mapas do Google Maps é auxílio para economia e segurança. Foto: iStock, Getty Images

Com esse recurso do Maps, você pode aproveitar as redes gratuitas e de alta velocidade, como as Wi-Fi, para tornar disponíveis os mapas que você deseja acessar ou que sabe que serão necessários em um período próximo. Assim, na hora da real necessidade, há menos riscos de que você fique em apuros ou se perca em regiões perigosas.

O download de mapas é uma questão de segurança. Se a conexão estiver lenta, você pode não conseguir acessar os mapas que deseja e, por isso, acabar parando em regiões violentas de uma cidade que não conhece ou então dirigindo no sentido errado de uma via e provocar um acidente de trânsito.

É também um auxílio na sua organização e no cumprimento de horários. Se você faz o download de mapas antes de realmente estar dirigindo naquela cidade, consegue analisar o trânsito, estudar as rotas e já chega no local com uma ideia de quais são as melhores opções a seguir. Com isso, diminuem as chances de você se atrasar para o compromisso que tiver.

Mas o principal benefício dessa novidade, que agora funciona nos dois principais sistemas operacionais do mercado, é a economia. Você não vai mais precisar gastar o seu pacote de dados com a navegação em mapas, que consome uma alta quantidade da franquia. Isso evita, também, que você precise repor os créditos do telefone com muita frequência.

Você vai se interessar por:

App do Google ajuda a gastar menos dinheiro no trânsito
Conheça cuidados para evitar gastos com apps no cartão
Como maximizar o plano de internet

Download de mapas passo a passo

  1. Abra o aplicativo do Google Maps. Na parte superior da tela, você deve encontrar a barra de buscas. Toque sobre ela e insira o nome da cidade cujo mapa você quer tornar disponível off-line.
  2. Quando o nome da cidade aparecer na lista de sugestões, toque sobre ele. Espere que o mapa seja aberto e então toque sobre a barra como nome da cidade, que fica na parte inferior da tela.
  3. Será aberta uma nova página, com informações sobre o município e uma barra de ferramentas com três opções: Salvar, Compartilhar e Fazer Download. Toque sobre a terceira e espere que o mapa abra novamente.
  4. Enquadre na tela a região exata que você deseja baixar e então toque sobre “Download”. Escolha um nome para o arquivo que será gerado e então selecione a opção”Salvar”.
  5. Espere a conclusão da transferência. Para ver as regiões das quais já fez download de mapas, abra o menu do aplicativo e toque sobre “Áreas offline”.

Tirou suas dúvidas sobre o download de mapas no celular? Compartilhe!

Pokémon Go
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular
vale a pena comprar celular muito barato
vale a pena comprar celular top de linha