Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como fazer boletim de ocorrência eletrônico em Santa Catarina

A- A+

Disponível durante 24 horas por dia, o serviço de registro de boletim de ocorrência pela internet alia praticidade e economia de tempo não só para a população, mas também para a polícia. Em Santa Catarina, a opção pode ser acessada pela Delegacia Eletrônica do estado.

Em um sistema simples, fica visível a lista de ocorrências que podem ser registradas e também um menu lateral para consulta do andamento do seu pedido e impressão do boletim.

Delegacia em Santa Catarina

Casos de roubo só podem ser registrados presencialmente em delegacias. Foto: James Tavares, SECOM-SC

BO Online em Santa Catarina

Ao todo, são sete categorias de ocorrências que podem ser registradas através da Delegacia Eletrônica em Santa Catarina:

– Acidente de trânsito que não envolva vítimas

Perda de documentos ou objetos

– Recuperação de documentos ou objetos

– Ameaça, calúnia, injúria e difamação

– Furto de celular

– Danos causados por fenômenos naturais

– Denúncia anônima.

Caso a situação envolva lesões ou vítima, de outra maneira, é necessário procurar a delegacia mais próxima em Santa Catarina para fazer o boletim. O mesmo vale para todas as outras opções que não estão listadas no site.

Vale ficar atento ainda às definições de cada categoria. No caso do furto de um celular, por exemplo, não pode ter ocorrido ameaça à vítima. Do contrário, a ação é entendida como roubo e também precisa ser registrada fora do ambiente online.

Registrando BO pela web em Santa Catarina

Para fazer o boletim eletrônico em Santa Catarina, o primeiro passo é escolher a modalidade que mais se encaixa na sua ocorrência.

Ao iniciar o registro de um acidente de trânsito sem vítimas, por exemplo, são cinco as etapas a preencher: dados do fato (hora e local), dados do comunicante, veículos envolvidos, detalhes do que aconteceu e visualização para confirmar as informações.

Embora o formulário não seja exatamente o mesmo para todas as ocasiões, as mudanças são pequenas.

Depois de enviá-lo, é preciso aguardar que seja aprovado pela equipe policial responsável. No casos de furto de celular, denúncia anônima e ameaça, calúnia, injúria e difamação, quando o boletim é deferido, ele serve como base para que as informações sejam apuradas.

Por outro lado, se os dados estiverem incompletos ou o caso tenham ocorrido em outro estado, o seu registro pode ser ignorado automaticamente. Ou seja, fique atento na hora de ler as recomendações de cada tipo de ocorrência e não deixe nada de fora.

Você vai se interessar por:

Boletim de ocorrência online: veja como funciona

Saiba como registrar boletim de ocorrência para acionar seguro

Cheque sustado após roubo evita prejuízo

Seu principal documento protegido

Se você quer mais proteção para o seu principal documento, precisa conhecer o Vivo Alerta CPF. Entre as suas funções, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado.

Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Gostou das dicas para fazer o seu BO online em Santa Catarina? Compartilhe!

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças