Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como fazer backup do WhatsApp e proteja mensagens importantes

A- A+

A aparição dos aplicativos de mensagens instantâneas facilitou a vida de muita gente, mas também deixou pessoas como reféns da tecnologia. Saber como fazer backup do WhatsApp é alternativa para quem não quer abrir mão das conversas e mídias salvas no aplicativo, mesmo na hora de mudar de telefone.

O app possui um sistema de backup automático, mas também é possível realizar o procedimento de forma manual para garantir o salvamento de todas as informações, inclusive as mais recentes. Abaixo você confere um passo a passo para realizar a operação sem surpresas.

É fácil aprender como fazer backup do WhatsApp

App possibilita salvar conversas no próprio telefone ou exportar para a nuvem. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda como fazer backup do WhatsApp

Para fazer o backup das conversas e mídias do Whatsapp, você deverá abrir o aplicativo e seguir para as Configurações. Lá você encontrará a opção Histórico de conversa e, em seguida, Fazer backup do histórico. Depois é só clicar em Sim e suas mensagens estarão salvas, mesmo se você trocar de telefone.

Caso você esteja mudando de telefone ou reinstalando o aplicativo do WhatsApp, ao abrir o novo aplicativo, receberá um aviso perguntando se deseja importar os arquivos de backup. É só clicar em Restaurar e suas mensagens voltarão a aparecer.

Além disso, na hora em que você salvar as suas conversas, você também tem a alternativa de Enviar conversas por e-mail. Nessa opção, o WhatsApp perguntará quais conversas você deseja enviar, podendo ser tanto de contatos, quanto de grupos.

Salve suas informações na nuvem

Veja como fazer backup do Whatsapp em aparelhos que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS:

Android

Para trazer cada vez mais comodidade para o usuário, o WhatsApp lançou uma atualização que permite que usuários do aplicativo no sistema Android, façam o backup de seu histórico diretamente no Google Drive. Agora, você poderá guardar as suas conversas na nuvem, podendo acessá-las de qualquer computador, tablet ou smartphone.

Para o procedimento, você deverá seguir os passos do backup tradicional e lá encontrará o tópico Google Drive Settings. A primeira opção será Backup frequency, que estará marcada como Off, mostrando que a opção está desligada. Para mudar, você clica nela e escolhe a frequência que preferir, podendo ser Daily (Diário), Weekly (Semanal) ou Monthly (Mensal).

Depois de selecionar a opção que mais lhe agrada, o aplicativo pedirá para escolher uma conta Google – se você já tiver um usuário cadastrado, irá aparecer entre as sugestões. Depois é só pressionar o OK, que você estará permitindo que o WhatsApp envie as informações para o Google Drive.

iOS

Já se você utiliza um iPhone, o iOS possui a possibilidade de fazer o backup no Dropbox. A ferramenta permite que você salve não só os chats, mas fotos e vídeos das mídias dos contatos e grupos. Para o procedimento funcionar, você deverá ter uma conta no Dropbox, logada no aplicativo para iPhone.

Você deverá arrastar o dedo para a esquerda sobre a conversa que deseja salvar e clicar em Mais. Ali, encontrará a opção Exportar Conversa, anexando ou não as mídias. É só aguardar a exportação e, em seguida, escolher o Dropbox nas opções de compartilhamento. Para finalizar, clique em Salvar.

Manter suas conversas salvas é uma maneira de evitar a perda de informações importantes. Além disso, ao colocar as informações na nuvem, você garante mais espaço livre para o seu celular, otimizando seu funcionamento.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Aprendeu como fazer backup do WhatsApp? Compartilhe as dicas!

queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza
o que é a lei de diretrizes orçamentárias