Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como fazer academia em casa

A- A+

Existem muitos motivos para se procurar uma alternativa à academia tradicional. A pessoa pode não ter uma por perto, não dispor de tempo para o deslocamento ou simplesmente querer maior privacidade ao realizar suas atividades físicas. Então que tal começar a fazer academia em casa?

Opção para manter a forma é montar uma academia em casa. Foto: Shutterstock

Opção para manter a forma é montar uma academia em casa. Foto: Shutterstock

É possível fazer academia em casa

A academia é um ótimo lugar para você definir o seu corpo e perder peso. Além de reunir muitos aparelhos diferentes, o local oferece acompanhamento profissional para lhe orientar sobre os exercícios.

Mas a academia tradicional não é necessária. Você pode, sim, montar uma academia em casa, mesmo que não tenha espaço nem dinheiro para gastar com muitos aparelhos.

Existem diversos tipos de exercícios que não precisam de peso além do seu próprio corpo. E se você quiser, também pode investir em alguns equipamentos mais importantes e reservar um canto da sua casa para as atividades.

Benefícios da academia em casa

Os ganhos físicos com a academia em casa são os mesmos proporcionados pelo espaço tradicional: combater a obesidade, melhorar a capacidade cardiorrespiratória, fortalecer os músculos e articulações, obter maior disposição para as outras tarefas do dia, incrementar a autoestima e o bem-estar, reduzir ansiedade e a depressão, ampliar a irrigação sanguínea, diminuir as taxas de colesterol, estimular contrações intestinais e fortalecer os ossos.

Esses motivos são mais do que suficientes para você praticar musculação. Mas os verdadeiros diferenciais da academia em casa em relação às outras são:

  • – Economia de tempo. Você não precisa se deslocar até a academia.
  • – Privacidade. Ninguém vai assistir ao seu sofrimento na esteira.
  • – Economia de dinheiro. Se você quer poupar, existem maneiras de fazer academia em casa sem gastar.
  • – Autonomia. Você define o seu treino, a sua música e o seu ambiente.

Leia a continuação das dicas sobre como malhar em casa em Vivo Mais Saudável, onde você encontra muitas outras dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Confira também
como viver melhor
Como ter uma boa qualidade de vida
Como é morar no campo
Diferença entre crescimento econômico e desenvolvimento econômico
Observando dicas para comprar esteira
Ela seguiu as dicas para comprar bicicleta ergométrica