Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como fazer a bateria de celular durar mais tempo

A- A+

Quem usa smartphone, geralmente, precisa recarregar a bateria diariamente. Na melhor das hipóteses, esse processo é repetido a cada dois dias. Você até pode se acostumar, mas por vezes atrapalha. A boa notícia é que você pode fazer a bateria de celular funcionar de maneira mais econômica e durar mais tempo. Basta seguir algumas dicas que você confere a seguir.

seudinheiro-Bateria-de-celular

Apesar do avanço da tecnologia, bateria ainda tem duração abaixo do desejado. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para prolongar a vida da bateria de celular

Diminua a luminosidade

O brilho da tela contribui para descarregar a bateria de celular. Além de diminui-lo, deixando-o no nível mais baixo que ofereça visibilidade, também é indicado desativar a opção “brilho automático”, que também consome bastante energia.

Evite a vibração

Deixar o aparelho configurado para vibrar e tocar ao mesmo tempo acarreta um consumo maior de energia. Se você quer que a bateria de celular dure mais, ative o modo vibrar somente quando for necessário evitar o toque sonoro. Geralmente não há necessidade de manter os dois ligados simultaneamente.

Diminua o tempo de bloqueio da tela

Você sabia que uma quantidade significativa de bateria de celular é consumida com o uso da tela inicial? Quanto mais tempo você usá-la, mais bateria gasta. É interessante configurar o tempo de escurecimento da tela, deixando o mínimo possível.

Desative as conexões

Conexões como wi-fi e bluetooth consomem demais a bateria de celular. Quando não estiver usando, é melhor desativá-las. Isso vale para a localização permanente do GPS, função que exige muito da bateria. Para restringir seu uso, basta acessar as configurações de Privacidade e Localização. Você pode optar por desativar totalmente a função ou, em alguns aparelhos, selecionar os aplicativos que podem usar o serviço.

Vá devagar nas notificações

Talvez você ache interessante receber uma notificação sempre que há uma novidade nas redes sociais. Mas se a sua meta é economizar bateria de celular, cogite desativá-las. Toda vez que elas acendem a tela, é menos bateria que você tem. Se a sua vida virtual é muito intensa, o gasto pode ser significativo.

Você vai se interessar por:

Veja novidade para quem sonha com celular com melhor bateria

Case com bateria aumenta autonomia entre cargas do celular

Confira modelos de bateria externa para celular e tablet

Cuidado com os aplicativos

Se você ativar a função para aplicativos em segundo plano, eles irão atualizar constantemente sempre que o smartphone estiver conectado a uma rede wi-fi. Se quiser poupar energia, desative totalmente essa função, ou deixe-a para os aplicativos que não precisam ser atualizados sempre. E quando terminar de usar um aplicativo, feche-o.

Independentemente do sistema operacional que você usa, seja Android ou iOS, há como checar a quantidade de bateria que está sendo consumida pelos aplicativos. Assim você pode avaliar quais deles realmente precisa.

 

Gostou das dicas para fazer a bateria de celular durar mais? Compartilhe e deixe um comentário!

queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza
o que é a lei de diretrizes orçamentárias