Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como emitir ordem de investimento via WhatsApp

A- A+

Você é daqueles que não larga o celular e está sempre no WhatsApp? O aplicativo de troca de mensagens instantâneas faz tanto sucesso que cada vez mais empresas estão aproveitando o canal para estreitar o relacionamento com os clientes. Você sabia que é possível até mesmo emitir uma ordem de investimento pelo app?

É o que possibilita o modalmais, home broker da Modal DTVM, uma empresa do Banco Modal. Com ele, o investidor pode seguir no mesmo ambiente no qual está conversando com seus amigos para tirar dúvidas e gerir suas aplicações.

Emitindo ordem de investimento

Ordem de investimento pode ser emitida via WhatsApp a partir do modalmais. Foto: iStock, Getty Images

O que é o modalmais

Home broker é o nome dado ao sistema que corretoras e bancos oferecem aos seus clientes para permitir o acesso ao mercado financeiro e à gestão dos seus investimentos. Ele é acessado pelo computador ou smartphone do usuário, que, conectado à internet, pode enviar ordens de compra e venda de ativos.

Os ambientes de um bom home broker são instintivos e fáceis de navegar, ou seja, já são uma maneira facilitada de controlar os investimentos. Mas o modalmais identificou a oportunidade de tornar o processo ainda mais prático para os investidores, abrindo o WhatsApp como canal de contato para disparar as transações.

Como fazer uma ordem de investimento por WhatsApp

Para usufruir do sistema de atendimento via WhatsApp, é necessário ter uma conta no modalmais. A partir daí, o mesmo número de telefone celular cadastrado nessa conta deve ser utilizado para mandar uma mensagem para o número +55 (21) 97689-2260. Eis o canal de contato para o atendimento no aplicativo.

Depois de enviada a mensagem, começa um processo de validação e, se estiver tudo certo com o seu cadastro, o número é aprovado e o contato entre os dois números no WhatsApp é liberado. O horário de atendimento do canal de comunicação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto em feriados.

Após validar com algumas informações, o investidor tem acesso ao gerente da sua conta e poderá emitir uma ordem de investimento diretamente pelo WhatsApp.

Mas não é apenas isso. Também é possível tirar dúvidas sobre os produtos financeiros que o modalmais oferece aos seus correntistas.

O próprio site da ferramenta mostra, em uma imagem de divulgação, um diálogo de simulação que ilustra como funciona o atendimento:

– Olá, Carlos, como posso lhe ajudar?

– Sim. Qual rentabilidade do CDB Modal para 5 anos?

– Olá Carlos, a rentabilidade é de 122% do CDI.

Em um simples e breve diálogo, o cliente conseguiu tirar sua dúvida sobre quanto o Certificado de Depósito Bancário do Banco Modal rende com um vencimento previsto para daqui a cinco anos.

A informação poderá inspirar uma ordem de investimento, que, se o cliente desejar, é emitida nesse mesmo canal de contato, com o mesmo interlocutor.

O serviço de atendimento pelo WhatsApp não implica em preço extra, é seguro, 100% autenticado e validado. É uma opção acessível, ágil, em tempo real, totalmente personalizado. Um belo case para empresas de qualquer área sobre o uso do aplicativo para estreitar os laços com os clientes.

Você vai se interessar por:

Segurança para você e sua família

Mais do que estar com suas finanças protegidas, manter a segurança da sua família é a melhor dica. Com o Seguro de Vida Plus, você protege seus beneficiários em caso de morte e morte acidental e ainda conta com auxílio funeral. Entre em contato com Central de Relacionamento – Parceria Seguros Vivo e contrate o seu.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Esse artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
investimento para quem tem ate R$ 10 mil
tipos de investimentos financeiros
Ela aposta na longevidade saudável
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde