Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como economizar na hora de imprimir fotos

A- A+

Cada vez menos as pessoas costumam imprimir fotos. Seja pelo avanço da tecnologia, que possibilita que milhares de fotos sejam tiradas nas câmeras digitais, ou pelo custo da impressão, é fato que esse é um hábito que não é mais muito presente nos dias atuais.

Redes sociais são inimigas das fotos em papel. Boa parte das pessoas costumam postar uma grande quantidade de imagens na internet e acabam por substituir os antigos álbuns físicos por álbuns de fotografia digitais. Isso faz com as pessoas acabem optando por imprimir fotos apenas de momentos muito especiais como casamentos, formaturas e festas de aniversário.

Porém, imprimir fotos segue sendo uma ótima forma de decorar um ambiente ou até mesmo de presentear um amigo ou familiar. Sem contar o aspecto nostálgico que as fotografias nos trazem. Afinal de contas, o que seria da sala de estar da casa da sua avó sem aquela foto de quando sua mãe era criança? Ou o que seria do seu escritório sem aquela imagem dos seus filhos ao lado de seu computador?

imprimir-fotos

Fotografia é a melhor forma de guardar pra sempre momentos especiais. Foto: iStock, by Getty Images

Importância de imprimir fotos

Imprimir fotos também pode ter uma importância para manter os registros visuais que captamos diariamente. Em entrevista à BBC de Londres, o vice-presidente do Google e cocriador da web, Vint Cerf, falou sobre a possibilidade de os arquivos de imagem e documentos serem perdidos no tempo a medida que os computadores vão ficando obsoletos.

“Formatos antigos de documentos que criamos ou apresentações podem não ser compatíveis com a última versão de um software porque a compatibilidade retroativa não é sempre confiável”, salienta Cerf. O executivo teme que as gerações futuras possam não ter nenhum registro do século XXI, o que levaria a humanidade a uma “Idade das Trevas Digital”.

Como diminuir o custo ao imprimir fotos

Hoje, podem ser encontradas diversas opções de cupons que barateiam o custo da impressão de fotos ou até mesmo fazem com que elas sejam reveladas de forma gratuita, tendo como custo apenas o valor do frete para a entrega do produto.

Vivo descontos

Imprimir fotos é apenas uma das facilidades que o Vivo descontos oferece para os clientes que optarem por contratar este serviço. Basta se cadastrar no site Vivo Descontos para passar a receber diversas mensagens em seu celular com link direto para as ofertas que estão sendo oferecidas.

O serviço é grátis na primeira semana, e depois, tem o custo semanal de apenas R$ 2,99, que são descontados diretamente do valor dos créditos do seu celular. O que difere este produto dos sites de compras coletivas, por exemplo, é que o uso dos cupons é ilimitado.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para imprimir fotos? Compartilhe!

Pokémon Go
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular