Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como economizar com viagens no início do verão

A- A+

O início do verão costuma ser uma época cara para realizar viagens, sobretudo de avião, já que os preços se elevam na alta temporada. E se você quer economizar ao máximo, é bom se apressar: a estação quente começa oficialmente hoje, 21 de dezembro.

Um levantamento realizado pelo buscador de viagens Skyscanner dá uma boa dica para a sua programação. Após analisar milhões de buscas nos últimos três anos, o portal constatou que os períodos entre Natal e Ano Novo, a primeira quinzena de janeiro e o Carnaval são os mais procurados – portanto, os mais caros.

Então, de forma prática, quando é melhor viajar? Bom, a época mais barata para suas férias certamente não é no início do verão, e sim na semana que começa em 19 de janeiro. Nesse período, é possível poupar em torno de 10%.

Mas, se você pretende ir para os Estados Unidos – um dos destinos mais procurados nessa época – escolher a última semana de janeiro pode representar uma economia de até 60%.

Amigas aproveitndo o inicio do verao

Seguindo algumas dicas, é possível economizar até mesmo na alta temporada. Foto: Shutterstock

Pergunte ao Google

Qualquer mortal que conheça internet tira praticamente todas as suas dúvidas no Google. E ele pode indicar o melhor período para viajar no início do verão, e de uma forma bem específica, muito além das buscas de sites.

Estamos falando do Flight Explorer, um serviço que apresenta gráficos com as oscilações de preços conforme as datas. O site mostra diversas opções, começando pelas mais econômicas, e você pode fazer uma busca pelo destino de sua preferência.

Dicas para economizar no início do verão

Além das passagens aéreas, há outras formas de economizar em uma viagem com algumas dicas simples. Confira.

Passagens

Além de fazer a tradicional pesquisa de preços, uma forma de economizar bastante é pegando voos com conexão. Dependendo do seu destino, pode até dobrar o tempo de viagem. Entretanto, muitas vezes o valor que você poupa vale a pena.  

Hospedagem

Se você não se importa em dividir quarto, opções como albergue ou serviços de couchsurfing (alugar um sofá ou uma peça na casa de alguém) garantem uma hospedagem barata ou gratuita

Caso a sua privacidade não aceite negociações, mesmo as diárias de hotéis podem sair em conta. O site TripRebel monitora os preços das diárias depois que você faz a reserva. Se eles caírem, o site devolve a diferença. Já o TripBam oferece a possibilidade de fazer uma nova reserva.

Comida  e diversão

Localizar restaurantes e entretenimento com desconto nunca foi tão fácil. Sites e aplicativos como o Field Tripper, do Google, avisam sobre todo o tipo de promoções que estão perto de você, seja em comida, atrações artísticas e o que mais estiver ao seu alcance.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer mais vantagens? Transforme as tarifas em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Que tal as dicas para viajar no início de verão? Deixe seu comentário.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém
como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote