Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 6 dicas para economizar com roupa de inverno

A- A+

A estação fria já está quase chegando. Em 21 de junho ela chega de vez no Brasil e, como a cada ano, surge a necessidade de renovar parte do guarda-roupa. Se você tem filhos pequenos, é provável que precise comprar tudo novo. Nesse caso, algumas dicas para economizar com a roupa de inverno caem bem.

Planeje a compra da roupa de inverno

Se você já sabe que vai precisar gastar, reserve um dinheirinho com antecedência para investir na compra da roupa de inverno. Como qualquer outra compra, é preciso um preparo para não abrir um rombo no orçamento da família. Lembre-se que roupas e frio são mais caras.

roupa-de-inverno

E-commerce é uma das melhores formas de obter bons preços. Foto: iStock, by Getty Images

6 dicas para poupar com roupa de inverno

1 – Arrume seu guarda-roupa

Pode não parecer, mas essa dica tem tudo a ver com economia. Ser você é o tipo de pessoa que demora para se desfazer das roupas, certamente tem itens úteis guardados, mas que nem lembrava mais. Antes de renovar a roupa de inverno, veja o que ainda pode ser aproveitado.

2 – Troque peças que não servem mais

Se você engordou ou emagreceu, uma opção interessante é trocar algumas peças da sua roupa de inverno com alguém que possa usá-las. Em troca, você pode pegar outros itens que sirvam e, de quebra, renovar o visual. Não descarte vender as peças melhores para brechós. Em alguns casos, compensa.

3 – Conserte o que estragou

Antes de ir às compras, veja se as peças que você ainda tem podem ser consertadas. Se o tecido não está desgastado, pequenos reparos podem deixá-las com aparência de novas. Colocar alguns detalhes para personalizar a peça também ajudam a tirar o aspecto de velho.

4 – Invista em poucos itens da moda

A maior inimiga da economia é a velocidade que conduz a moda. O que você comprar nessa estação, não será usado na próxima. Por isso, não gaste muito dinheiro com isso. Prefira comprar poucos itens fashion (os mais baratinhos) e, nas peças mais caras, como os casacos quentes, prefira os clássicos.

5 – Aposte em clubes de troca

Os clubes de troca estão proliferando na internet, principalmente quando se trata de vestuário infantil. Se você tem crianças, vale a pena trocar a roupa de inverno que não serve mais por outra usada. Dependendo do tamanho da criança, as peças têm pouquíssimo uso. Além disso, as pessoas que aderem a essa moda são, geralmente, cuidadosas.

6 – Compre pela web

O e-commerce é, atualmente, uma das melhores formas de obter bons preços em qualquer tipo de produto. Além da redução comum em relação às lojas físicas, você ainda pode se cadastrar em um site de descontos, onde as promoções são ainda melhores.

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes, serviços e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Casal melhora as finanças pessoais
vale a pena usar roupas de marca