Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como é simples economizar na decoração do quarto de bebê

A- A+

Encontrar o quarto de bebê dos seus sonhos é fácil. Em qualquer loja, há diversas opções. Já o preço varia bastante – e não se surpreenda se o que mais lhe agradar custar muito. Mas como deixar esse cantinho especial do jeito que você deseja, sem que seja preciso comprometer o orçamento doméstico? Algumas dicas podem ajudar, aliando muita criatividade a pouco dinheiro.

Mãe e filho no quarto de bebê

Depois de economizar na decoração, é só curtir seus momentos com o bebê. Foto: iStock, Getty Images

Criatividade para o quarto de bebê

Veja seis dicas para você conquistar a decoração que tanto deseja para o quarto do seu bebê:

Pallets

Eles são perfeitos para fazer aquela cama auxiliar para os dias em que é necessário dormir no quarto de bebê.

Quando empilhados, podem transformar-se em um lindo sofá. Basta caprichar nas almofadas que ficarão por cima. Se preferir, pode pintá-los da cor que quiser para combinar com o restante da decoração.

Mesinha de apoio

Ninguém nega a sua importância, mas o seu preço pode ser alto. Mas substituí-la por um banco ou banqueta pode conferir um visual charmoso ao ambiente e sem perder a funcionalidade.

Caixas de madeira

Não importa se são grandes ou pequenas. As caixas de madeira recicladas sempre são úteis. Podem servir como bandeja de apoio para materiais de higiene do bebê, para guardar objetos, como nichos decorativos ou ainda como prateleiras. Basta pintar ou forrar com tecido.

Tinta

Para substituir o papel de parede (item que está com preço muito alto), a dica é fazer uma pintura básica, lisa, e finalizar com adesivos ou carimbos. A vantagem dos adesivos é que você pode trocá-los quando quiser sem estragar a pintura. Mas pode também inovar com carimbos e tintas de cores deferentes, dando um toque especial ao ambiente.

Berço e armário

Caso o seu orçamento permita apenas comprar um conjunto usado, isso não é problema. Se não estiver muito bonito, uma pintura pode resolver o problema. Além disso, você ainda pode escolher a cor que mais combinar com a decoração que você planejou.

Trocador

O móvel geralmente é caro porque vêm com um conjunto de gavetas embaixo, semelhante a uma cômoda. Para reduzir o custo, você pode improvisar com um aparador (e há opções para todos os bolsos) e caixotes de feira forrados e decorados na parte de cima.

Economize não só na decoração

Os educadores financeiros são unânimes ao afirmar que, na maioria das famílias, é possível economizar 20% facilmente, apenas espremendo um pouco o orçamento mensal. Basta cortar supérfluos, como assinatura de jornais e revistas.

Esse planejamento, porém, deve ser anterior à chegada do bebê, ainda na gestação. O ideal é começar a poupar cerca de dois anos antes. Se você já tem um filho e aguarda a chegada do segundo, a dica é reaproveitar os itens, não apenas de decoração, como as roupas e acessórios também.

Outra boa ideia é aproveitar os cupons de desconto para comprar os itens novos. Há sites especializados em captar ofertas exclusivas aos seus clientes, como o Vivo Descontos. Não compre nas lojas físicas sem antes fazer uma pesquisa nesses canais.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para montar o quarto de bebê com economia? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria