Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como consultar saldo pela internet com segurança

A- A+

A tecnologia está aí para trazer mais comodidade para todo o tipo de operação bancária. Você não precisa mais ir a um caixa eletrônico e nem ligar o computador para consultar saldo da conta corrente e realizar transações. Os bancos oferecem aplicativos que permitem que você faça tudo quando e onde quiser pelo celular, utilizando sua conexão de internet.

Jovem mostra como consultar saldo na internet

Diversos bancos disponibilizam aplicativos para consultar o saldo da conta pelo celular. Foto: Shutterstock

5 apps para consultar saldo

Itaú

O app do banco possibilita consultar o extrato e saldo, realizar transferências (DOC e TED); recarregar o celular, pagar contas por leitura de código de barras, localizar a agência mais próxima, consultar limite de crédito e faturas e ver indicativos do mercado, como bolsa de valores.

Disponível na AppStore, Google Play e Windows Store.

Santander

O aplicativo acessa a conta com CPF e senha, além de mostrar o saldo de conta corrente, cartões, investimentos e empréstimos.

Outras funções: consultar saldo e extrato, lançamentos futuros, ver faturas de cartão de créditos dos últimos 12 meses, pagamento de faturas/parcelas, pagar contas e boletos com leitor de código de barras, transferências (TED e DOC), recarga de celular, aplicar e resgatar de poupança e CDB, contratar e cancelar crédito pessoal, receber comprovantes por e-mail e Whatsapp, e localizar agências.

Disponível na AppStore, Google Play e Windows Store.

Banco do Brasil

Com o aplicativo do banco, é possível consultar saldo, extratos, lançamentos futuros, transferências (TED e DOC), pagamentos com e sem código de barras, operações com cartões de crédito, recargar celular e verificar avisos de movimentações de conta corrente.

Disponível na AppStore, Google Play e Windows Store.

Bradesco

Possui leitor de código de barras. Entre outras funções oferecidas, estão transações e transferências, contratação de empréstimos, recarga de celular, pagamentos, uso de chave eletrônica para personalizar o limite da transferência online entre contas do Bradesco sem precisar preencher formulários.

Disponível na AppStore, Google Play e Windows Store.

Caixa Econômica Federal

Com esse app, você pode ter acesso à sua conta para pagar e consultar fatura do cartão de crédito, contratar empréstimos (como o Crédito Direto Caixa), aplicar em investimentos, apostar na Mega-Sena, simular as parcelas do financiamento, consultar os pagamentos do Programa Bolsa Família e consultar pontos.

Disponível na AppStore, Google Play e Windows Store.

Você vai se interessar por:

Como consultar saldo pela internet

Como se pode perceber, os principais bancos do país oferecem o serviço de consulta de saldo e várias outras possibilidades online para smartphones, basta que você tenha o aparelho e conexão 3G, 4G ou wi-fi.

Mas é preciso estar atento às questões de segurança, uma vez que seus dados estarão disponíveis, assim como no computador. Por isso, a mesma rotina adotada no seu PC é indicada para o celular:

  • Tenha um bom antivírus
  • Não informe sua senha para estranhos
  • Evite a instalação de programas estranhos
  • Não abra arquivos que não sejam confiáveis
  • Verifique se há um cadeado identificando que sua conexão é segura
  • Tenha sempre a certeza de estar baixando o aplicativo oficial do banco
  • Não realize transações utilizando redes wi-fi que não sejam seguras, como aquelas abertas, em que todos tem acesso
  • Não tenha armazenados dados bancários em seu celular, como senhas. Habilite ainda senhas e bloqueios de telas em seu smartphone.

 

Gostou das dicas para consultar saldo em aplicativos? Compartilhe!

Pokémon Go
vale a pena comprar celular top de linha
como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
smartphone com maior tela
como abrir uma franquia de alimentos