Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja as vantagens de ter um cartão de crédito internacional

A- A+

Embora as exigências para ter um cartão de crédito internacional sejam um pouco maiores em relação aos comuns, essa não é uma ferramenta tão inacessível quanto pode parecer. Geralmente, os bancos exigem uma renda mínima, endereço fixo e que o titular seja maior de 18 anos (ou maior de 16, quando emancipado).

Como funciona o cartão de crédito internacional

Possuir um cartão de crédito internacional dá o mesmo trabalho que um nacional. Inclusive, você pode ter um só cartão para ser utilizado das duas formas. Porém, antes de fazer uma compra no exterior, geralmente é necessário ligar para a central de atendimento e avisar o período de compras e verificar o limite que você tem para gastar.

Também contrariando o pensamento de muitos, não é preciso comprar moeda estrangeira para pagar as compras que você faz no exterior com o cartão de crédito internacional. O valor é convertido em reais e, assim, você pode pagar a sua fatura normalmente.

cartao-de-credito-internacional

O titular para cartão internacional deve ser maior de 18 anos. Foto: iStock, by Getty Images

No entanto, as compras externas no cartão são taxadas com 6,38% de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Portanto, é bom ter, mas melhor usar com moderação.

Cartão de crédito internacional x compras no Brasil

Engana-se quem pensa que é preciso viajar ao exterior para utilizar o cartão de crédito internacional. Claro que, em uma ocasião dessas, você pode fazer compras e até mesmo sacar dinheiro em um caixa eletrônico no exterior, mas há outros usos.

Para você fazer compras e transferências por meio de sistemas seguros de pagamento (como o PayPal, por exemplo), é preciso ter um cartão de crédito internacional. E mesmo que esteja no Brasil, para comprar em sites internacionais você também precisa fazer uso dessa ferramenta.

Outra situação em que você precisa desse cartão é para garantir reservas de hospedagem em território internacional, assim como para a criação de contas e pagamentos em loas de aplicativos.

Se você pensa em viajar ou está de olho no e-commerce – seja ele nacional ou internacional – é importante ampliar a área de abrangência do seu cartão. As taxas (como anuidade e encargos) são mais altas, em função do serviço oferecido, mas vale a pena. A exceção é para as contas universitárias, que costumam ter tarifas mais baixas até mesmo nesse caso.

Transforme tarifas em bônus

Mas nem sempre essas taxas de administração significam dinheiro jogado fora. Com o serviço Conta Bônus, da Vivo, as tarifas bancárias que você paga são revertidas em bônus para você falar mais. O serviço é válido para as modalidades Pré, Pós e Controle.

No serviço Conta Bônus, os clientes podem reverter tarifas de conta corrente, anuidade de cartão de crédito, percentual de gastos no cartão de crédito e campanhas de incentivo, entre outros itens. Os bônus são creditados ema té dez dias úteis após o débito da tarifa.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou das dicas para cartão de crédito internacional? Compartilhe!

Casal melhora as finanças pessoais
como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho