Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como concretizar o sonho de assistir a shows internacionais

A- A+

O Brasil costuma fazer parte das turnês que envolvem os shows das principais bandas internacionais. O grande problema é que esperar para acompanhar a sua banda preferida em solo nacional pode render uma espera de anos.

Para os mais aficionados, uma alternativa é fazer o inverso: ao invés de esperar que a banda anuncie um show no país, ir até os locais em que ela já possui apresentação marcada. O segredo é planejar todos os detalhes com antecedência.

Dicas para assistir shows no exterior

Programe-se meses antes

O primeiro passo para organizar a sua viagem é conhecer a agenda da banda e descobrir quais são os shows programados. Já que você precisa de tempo para verificar detalhes como passagem e hospedagem, o ideal é escolher as apresentações que ainda estejam distantes de acontecer.

Ao mesmo tempo, é preciso pensar na quantia que vai ser necessária para viabilizar esse sonho. Além de hospedagem e passagens, inclua gastos com alimentação e o próprio ingresso do show, que não costuma ser barato.

Avalie o preço da passagem na escolha

Um dos maiores gastos que você vai ter será o deslocamento até o local de destino. Para economizar, considere quais são as opções disponíveis e estime os preços cobrados pelas companhias aéreas. Países vizinhos, como é o caso da Argentina, também costumam receber shows internacionais com frequência, com a vantagem de que você irá precisar de menos dinheiro do que para ir até a Europa, por exemplo.

Compre o ingresso no início das vendas

É comum que as entradas para grandes shows sejam vendidas em lotes. Quanto mais perto da data, mais caro fica comprar. Ou seja, fique atento e garanta o seu ingresso logo no início das vendas. Além de economizar, você conta com a opção de escolher os melhores setores.

A band playing on stage at a concert

Acompanhar os seus shows preferidos em outros países exige planejamento financeiro. Foto: istock, Getty Images

Encontre outros fãs

Para economizar, outra alternativa é se comunicar com mais fãs que também pretendem assistir ao show. Com a possibilidade de dividir a hospedagem, você gasta menos e ainda encontra alguém para compartilhar os momentos da apresentação.

Invista em festivais

E que tal acompanhar diversas bandas de uma única vez? Os principais festivais de música oferecem dias seguidos de atrações, com ingressos que costumam ser mais vantajosos do que acompanhar cada apresentação em separado.

Cartões de crédito com benefícios

Quer comprar o ingresso para  os seus shows preferidos com mais praticidade e segurança? Então é bom conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Com os cartões de crédito Vivo Santander e Vivo Itaucard 2.0, você tem diversas vantagens, como alerta SMS, bônus na recarga de celular, pontos no Vivo Valoriza, descontos nos ingressos de cinema e parcelamento em até doze vezes sem juros nas Lojas Vivo.
> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para organizar a viagem para shows em outros países? Compartilhe!

organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia
trabalhar de babá no exterior