Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como cancelar assinatura do Office 365 em 4 passos

A- A+

Em tempos de crise econômica e com a necessidade de corte de gastos, pode causar algum desequilíbrio no orçamento manter o conjunto de aplicativos da Microsoft, que tem programas como OneDrive, Word e Excel, por exemplo. Se você não sabe como cancelar assinatura do Office 365, este artigo traz as dicas para realizar o procedimento.

Suas ferramentas são utilizadas desde trabalhos escolares até na rotina de uma empresa, podendo ser acessadas em cinco computadores diferentes. Apesar da utilidade, sua manutenção demanda um gasto, que pode ser mensal ou anual, dependendo da assinatura. Como a renovação é automática, se não cancelar, nova cobrança é gerada.

Aprendendo como cancelar assinatura do Office 365

Ao desativar renovação automática, acesso a programas segue até fim da assinatura. Foto: iStock, Getty Images

Como cancelar assinatura do Office 365

Quer aprender como cancelar assinatura do Office 365? Confira os quatro passos a seguir e execute o processo de forma simples e fácil:

  1. O primeiro passo é acessar www.office.com e, depois, clicar em Minha conta, no canto superior da tela. Faça o login na conta que desejar cancelar a assinatura.
  2. Em seguida, será aberta uma grade com diferentes opções. Clique em Gerenciar conta e você será direcionado para a página de assinaturas da Microsoft.
  3. Logo à direita do Office 365, você encontrará a seção Assinaturas. É preciso clicar e, na sequência, selecionar a opção Desativar a renovação automática. Por que isso é importante? A Microsoft renova a sua assinatura automaticamente todo mês ou todo ano, de acordo com o contrato estabelecido. Dessa forma, não há como cancelar assinatura do Office 365 sem desativar a opção.
  4. Como passo seguinte, irá aparecer na tela uma caixa de diálogo questionando se você tem certeza que deseja fazer isso. É apenas um procedimento de segurança para evitar que você esteja adotando a ação por engano. Clique em Confirmar o cancelamento e pronto. Nenhuma cobrança extra será gerada.

É importante saber que o cancelamento não resulta na interrupção instantânea do acesso aos programas da Microsoft. Você pode continuar utilizando as ferramentas enquanto sua assinatura estiver válida, sem ônus. Portanto, a solicitação de cancelamento pode ser realizada a qualquer tempo.

Conheça mais do Office 365

O Office 365 é um pacote da Microsoft com 10 programas e está disponível para uso de empresas e também doméstico, em smartphones, tablets e desktop. É possível acessá-lo em diferentes sistemas operacionais, como Windows Phone, iOS, Android, Windows, iPad e Mac.

Entre os programas do pacote, estão Word, PowerPoint, Excel, OneNote, OneDrive, Email, Pessoas, Calendário, Sway e Docs.com. Todos eles podem ser utilizados pela internet, de forma online, tornando possível compartilhar de forma fácil com outras pessoas os projetos desenvolvidos.

As assinaturas domésticas estão disponíveis a partir de R$ 26,00 por mês e a empresarial custa a partir de R$ 65,00 mensais.

Você vai se interessar por:

Office para estudantes e professores

A Microsoft criou ainda as versões Office 365 e Office 365 Plus para estudantes e professores. O download do pacote é gratuito e o processo é simples: basta informar o seu e-mail oficial da escola ou universidade à qual você está vinculado.

Para ter acesso ao benefício, o estudante deve ter no mínimo 13 anos e a escola ou universidade ter adquirido o pacote Office 365 para toda a organização. Dessa forma, é possível uma maior interação digital entre docentes e alunos.

Entre os destaques, está a opção Office Mix, que permite que o professor grave e publique as aulas para tornar a apresentação do conteúdo mais dinâmica.

 

Viu como cancelar assinatura do Office 365 é fácil? Compartilhe as dicas!

melhor lugar para trabalhar
Xbox One S
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar
Fazendo o controle de finanças na prática
Windows 10 tem tecnologias de acessibilidade