Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como calcular tamanho do bolo para a sua festa

A- A+

Se a sua comemoração é de aniversário, batizado ou formatura, o bolo tem um papel importante na celebração. Em casamentos, então, existe toda uma tradição em torno do item. Para facilitar a sua vida e a realização do seu evento, veja neste artigo como calcular tamanho do bolo com dicas simples que separamos para você.

Como calcular tamanho do bolo

Além dos docinhos, regra básica na festa é estimar 100 gramas de bolo por pessoa. Foto: iStock, Getty Images

Como calcular tamanho do bolo

Para aprender como calcular tamanho do bolo para festa, a primeira dica é decidir pelo tipo de torta a ser servida aos seus convidados.

Existem bolos caríssimos, enquanto outros são bastante acessíveis. Alguns são de marcas famosas, já outros não possuem grife alguma. Você pode comprá-los prontos ou produzi-los em casa.

Há aqueles que são fake, ou seja, servem apenas como cenário para as fotos. Nesses casos, o que é servido aos convidados é outro, geralmente bem mais simples.

Está valendo também encomendar aquele seu predileto que só a sua avó sabe como fazer. Afinal, o simples pode ser mais, sim. Em uma cerimônia íntima, não importa o motivo do evento, o bolo da vovó acaba dando um charme especial, principalmente em aniversários (inclusive os de 15 anos) e casamentos. É um culto à tradição familiar e torna o momento mais emocionante ainda.

Uma nova moda em casamentos

Tendência nos Estados Unidos em 2016, os bolos de casamento estão menores e em maior quantidade. Os noivos estão preferindo investir em uma mesa com vários bolinhos e de sabores diferenciados. Cerimônias modernas e descoladas já têm aderido à moda no Brasil.

Seja qual for a sua ideia, tente investir em um bolo que combine com o motivo da sua festa. E garanta que a mesa onde ele será colocado esteja em perfeitas condições para que ele brilhe com destaque, como merece.

Muito importante: prove o bolo antes de encomendá-lo. O da sua avó você leva fé na qualidade, mas jamais escolha um sem ter conhecimento de causa.

Quanto cada adulto consome

Ajuda bastante para calcular tamanho do bolo se você determinar quantas horas vai durar o seu evento e se você analisar a sua lista de convidados. Saiba quantos são adultos, e conte o número de homens, mulheres, crianças e adolescentes. O importante é não faltar bolo para ninguém.

Bolos mais simples são opções que as crianças gostam de comer. Portanto, não se esqueça delas na soma.

Agora, defina se, além do bolo, você servirá outro tipo de doce. Mas não contabilize aqui os docinhos, como os brigadeiros ou bem-casados.

Já que terá bolo, a melhor regra a seguir para quem não quer gastar excessivamente, mas deseja um evento que agrade, é não investir em uma variedade de doces. Nesse caso, calcular o tamanho do bolo é bem simples. Estime o consumo de cinco a seis docinhos por convidado e mais 100 gramas de bolo por pessoa.

Quando a festa tem buffet de sobremesas, quase a metade dos convidados não escolhe o bolo. Então, o jeito é garantir 60 gramas de bolo por pessoa. Se você quiser, sirva a fatia de bolo com sorvete (uma bola de 150 gramas por convidado). Em casamentos, se contabiliza três bem-casados por adulto.

Agora é focar nos orçamentos e preparar-se para os elogios que você receberá dos convidados que degustarem o bolo.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se o dinheiro é uma preocupação e a economia uma necessidade, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Aprendeu como calcular tamanho do bolo? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria