Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como buscar telefone por endereço em ferramentas online

A- A+

Você tem um amigo de infância que há muito tempo não vê, gostaria de retomar o contato, mas não o achou nas redes sociais e a única recordação que tem é sobre o local em que ele morava? Talvez a solução seja buscar telefone por endereço. Essa é alternativa possível também para encontrar o número de empresas a partir da lembrança de seu endereço comercial.

Não sabe como fazer a busca? Confira as dicas que o Vivo Seu Dinheiro preparou para você e descubra também que cuidados são necessários ao realizar esse tipo de procura.

Buscar telefone por endereço não é tão difícil quanto parece.

Tenha precaução e recorra a serviços confiáveis para não cair em fraudes virtuais. Foto: iStock, Getty Images

Vivo oferece o Perto de Você

Em parceria com a A. Telecom, a Vivo possui um site de busca inteligente, a partir do qual você pode buscar telefone por endereço. O Perto de Você encontra resultados de empresas ou pessoas de forma rápida, prática e sem nenhuma cobrança.

Por enquanto, o serviço está disponível na cidade de São Paulo. Além de funcionar como um guia online, o usuário pode elaborar uma lista telefônica de maneira personalizada – uma espécie de favoritos -, possibilitando o acesso quando e onde desejar.

Veja a seguir como usar o Perto de Você nas duas modalidades oferecidas:

Para localizar empresas

Essa seção reúne dados de bares e restaurantes, hotéis, escolas, clínicas de estética, salões de beleza, hospitais, mecânicas e muitos outros setores. A consulta gratuita pode ser realizada pelo endereço exato, pela proximidade a um endereço, por nome fantasia e até mesmo por ramo de atividade.

Para localizar pessoas

Se você está em busca do telefone de amigos e familiares, ou deseja o contato com prestadores de serviços e até mesmo encontrar um telefone público em qualquer uma das cidades de São Paulo, basta fazer uma busca rápida e grátis, digitando o nome ou o endereço da pessoa procurada.

O Perto de Você também oferece a consulta pelo número 0800 77 28 722. Dessa forma, o usuário tem mais uma opção fácil para buscar telefone por endereço.

Já para pessoas jurídicas, há a opção de cadastro para inclusão do seu número no banco de dados do site. Para conectar sua empresa no Perto de Você, há um custo mensal de R$ 10,30.

TeleListas permite buscar telefone por endereço

Quer mais uma opção para buscar telefone por endereço? A era pode ser do digital, mas velhos serviços, como o TeleListas, ainda têm sua importância. Se antes ele vinha impresso em extensos livros com páginas amarelas, hoje todos os dados são reunidos em um único site.

Na interface de busca, são quatro os campos para preenchimento: palavra-chave, nome, Unidade Federativa e cidade. Na maioria das vezes, basta digitar o nome da pessoa ou empresa para encontrar o que busca. Como resultado, você descobre o endereço completo e o telefone ligado a quem você procurava.

Mas vale lembrar que tudo isso depende de alguns fatores. Por exemplo, o número precisa estar cadastrado na base de dados do sistema, que também pode estar desatualizado.

Cuidados ao buscar telefone por endereço

Esses não são os únicos serviços que prometem buscar telefone por endereço, embora sejam os mais conhecidos. O problema é que nem todos aqueles que anunciam a facilidade são, de fato, confiáveis.

Ou seja, vale a pena pesquisar sobre o site que oferece a opção antes de fazer uma busca. Com isso, você evita colaborar com ferramentas ilegais, que fornecem dados falsos aos usuários ou ainda que têm como objetivo de fraudar ou disseminar vírus para recolher informações pessoais.

Uma dica é fazer uma rápida busca pelo nome do site e verificar relatos de outros usuários. Também fique atento à estrutura da página. Em geral, serviços confiáveis contam com informações detalhadas de funcionamento, dados para contato e não indicam que você clique em links duvidosos.

Você vai se interessar por:

Sua conta garantida

Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

Você tem uma boa dica para buscar telefone por endereço? Comente!

Novo celular chinês
Comparativo de celulares ajuda a escolher
Homem avalia comprar iPhone 5S usado
Homem comunica IMEI bloqueado
Jovem preocupada com Carrier IQ
Mulher sabe como pagar Uber no celular