Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como baixar livros grátis no seu iPhone ou iPad

A- A+

Os e-books, livros eletrônicos, representam a evolução da literatura. Sem gasto de papel, é possível ler no celular, no tablet, no computador e até em aparelhos específicos para isso, os leitores digitais. E o melhor é que é possível baixar livros grátis através de aplicativos como o iBooks, da Apple. É cultura e lazer ao seu alcance, sem precisar gastar nada com isso.

Estudante sabe baixar livros grátis

Aplicativos e sites permitem baixar livros e realizar leitura online de clássico. Foto: iStock, Getty Images

Como baixar livros grátis no iBooks

O iBooks é um aplicativo nativo de iPhones e iPads que possuem a versão 9 do iOS, o sistema operacional da Apple. Lançado junto com a atualização, o software é uma grande biblioteca virtual, com a qual os usuários podem acessar e baixar as obras literárias que mais lhes agradam. De romances a livros técnicos, são milhares de opção disponíveis.

Como a maioria dos títulos são pagos – e os valores se aproximam dos livros físicos – a busca por downloads gratuitos é a dica para quem quer consumir cultura de forma mais econômica.

No próprio iBooks, há uma sessão específica para quem quer baixar livros grátis. Acessando a iBookstore, é possível encontrar a aba Grátis, na página de Mais Vendidos. Você encontra clássicos da literatura, como Machado de Assis, Dante Alighieri e Hans Christian Andersen para download gratuito.

Porém, se os títulos disponíveis não englobam o que você procura, existem opções alternativas para baixar livros grátis. O eBook Search é um aplicativo disponível para download na App Store, a loja de aplicativos da Apple, que realiza uma pesquisa de arquivos gratuitos do volume que você deseja e, se encontrar, entrega ele diretamente no seu iBooks, sem custo.

Outras opções para baixar livros grátis

Fora do iBooks, também existem sites e aplicativos que permitem baixar livros grátis ou acessá-los de forma online. O LeLivros, por exemplo, é uma página que oferece conteúdo literário em formato ePub, mobi, PDF ou para visualização online.

Mas atenção: para respeitar os direitos autorais, é destinado para fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou distribuído sem autorização. Clássicos e novidades se encontram na biblioteca do site.

Para os fãs de escritores independentes e FanFics, o Wattpad também é uma opção de leitura a custo zero. Disponível para iPhone, iPad e dispositivos com sistema operacional Android, ele conta com milhares de livros no acervo, que podem ser baixados de forma gratuita e em 24 idiomas diferentes. Também funciona como uma rede social, na qual você compartilha o seu progresso nas obras.

Algumas redes de livrarias também apostam na leitura online como forma de consolidação do hábito. A Livraria Cultura oferece a possibilidade de baixar livros grátis através do aplicativo Kobo, uma versão para telefone do sistema que roda em seu e-reader, batizado com o mesmo nome.

O app do Kindle, leitor eletrônico da Amazon, também permite o download sem custo. São mais de um milhão de volumes, entre pagos e gratuitos. É permitido que o usuário leia o primeiro capítulo de todos eles de forma grátis, antes de decidir se deseja ou não baixar o arquivo. Compatível com iOS e Android, também funciona em computadores e utiliza o formato .mobi de armazenamento.

Você vai se interessar por:

Tenha acesso aos melhores descontos

Se você gosta de comprar bem e pagar barato, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo foi útil para você? Compartilhe as dicas!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular