Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como aproveitar seu programa de milhagem para uma viagem internacional

A- A+

Para quem precisa se deslocar ao exterior, seja por motivos profissionais ou turísticos, por exemplo, os programas de milhagem de cartões de crédito e companhias aéreas são uma opção para economizar.

O benefício é geralmente concedido a passageiros frequentes e proprietários do chamado dinheiro de plástico, cujas compras são revertidas em milhas que geram pontos para posterior troca por ticktes de viagens nacionais ou internacionais.

Milhagem oferece benefícios aos usuários do programa.

Viajar é só um dos benefícios por acumular milhas com responsabilidade. Foto: iStock, Getty Images

Programas de milhagem no Brasil

Atualmente, no Brasil, existem quatro programas de milhagem vinculados às companhias aéreas que fazem vôos domésticos: Amigo (da Avianca), Fidelidade (da TAM), Smile (da GOL) e TudoAzul (da Azul).

Além de oferecer passagens de graça dentro do país, eles possuem parcerias com companhias internacionais, permitindo o resgate de bilhetes para aqueles que desejam viajar ao exterior.

Se você quer aproveitar melhor os programas de milhagem e viajar a outros países gastando menos, é bom ficar por dentro dessas parcerias entre as companhias, que possuem regras próprias, assim como os prazos de expiração das milhas.

Milhagem aproxima destinos pelo mundo

Os quatro programas de milhagem disponíveis no Brasil, em razão da parceria com companhias aéreas internacionais, permitem viajar para os mais variados destinos, seja na Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Norte ou mesmo na Oceania. Conheça um pouco mais sobre cada um deles.

Amigo, da Avianca

Amigo, da Avianca, é o programa de milhagem com o maior número de parcerias. Ao todo, o usuário pode usar suas milhas para resgatar passagens em 26 companhias aéreas membros do Star Alliance.

São elas: Adria, Aegean, Air Canada, Air China, Air Índia, Air New Zealand, Ana, Asiana Airlines, Austrian, Brussels Airlines, CopaAirlines, Coratia Airlines, Gyptair, Erhiopian, Eva Air, Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss, TAP, THAI, Turkish Airlines e United.

Para utilizar os pontos do Amigo para resgatar passagens nas empresas parceiras do programa, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Avianca: 4004-4040 (capitais e áreas metropolitanas) ou 0300-789-8160 (demais regiões).

Fidelidade, da TAM

Fidelidade, da TAM, também possui uma boa variedade de parcerias: são 15 companhias aéreas membros do OneWorld. São elas: LAN, AirBerlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines, Srilankan Airlines e US Airways.

Além das companhias do OneWorld, o programa de milhagem da TAM possui parcerias ainda com a Air China, Ana, Austrian, Brussels Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, Swiss e Turkish Airlines. A TAM tem também um acordo com a companhia Passaredo.

Smile, da GOL  

Atualmente, o programa de milhagem Smile, da GOL, possibilita que o usuário resgate passagens com milhas em nove companhias aéreas parceiras: Delta, Airfrance, KLM, Qatar, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP, Alitalia e CopaAirlines. Segundo a assessoria da companhia, até o final de 2015, a Koren Airlines, a Air Canada e a AeroMexico também devem se tornar parceiras do programa.

TudoAzul, da Azul

Já o TudoAzul, da Azul, permite o uso de milhas para o resgate de passagens da United Airlines e TAP. Os clientes do programa podem pesquisar destinos no inventário de voos da parceira Viajanet. Para alguns destinos não contemplados, há a opção de pagar pela diferença no valor da passagem.

Você vai se interessar por:

Saiba como utilizar as milhas do cartão de crédito a seu favor

Descubra como acumular milhas e voar de graça

Comprar milhas é um bom negócio? Confira

Aproveite os benefícios do cartão

Uma forma de recorrer às milhas para a sua viagem internacional é participar de um programa que acumula pontos em seu cartão de crédito, podendo trocá-los por benefícios diversos.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para aproveitar programas de milhagem? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito