Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como aproveitar melhor as promoções em supermercados

A- A+

Você já memorizou os dias certos em ocorrem as promoções de supermercados nos quais você compra com frequência? Hoje em dia, baixar os preços de alguns produtos em dias específicos da semana já é uma prática comum para atrair mais consumidores.

No entanto, é preciso saber escolher e comprar corretamente. Caso contrário, você corre o risco de gastar até mais do que pode e, pior ainda, sem o aproveitamento adequado dos produtos. Acredite: até as donas de casa mais experientes podem cair em algumas tentações na hora das compras.

Utilize as promoções em supermercados a seu favor

Logo que você se depara com aquele preço super reduzido – que dá vontade de comprar uma quantidade grande para estocar em casa – verifique a data de validade. Muitas vezes, o risco de de alguns produtos estragarem na sua casa é muito grande.

É fato que, na maioria dos supermercados, os produtos anunciados realmente têm seus preços reduzidos. Mas é fundamental ter cuidado com o chamariz de “pague 2, leve 3”. Em muitos casos, comparando com o valor unitário, não vale a pena.

O mesmo serve para marcas que oferecem um percentual a mais do produto por um preço supostamente menor. O consumidor tende a aceitar bem a ideia de levar mais ou de ganhar desconto, sem avaliar criteriosamente a promoção.

Do ponto de vista financeiro, os especialistas não aconselham a comprar grandes quantidades para estocar, ainda que o preço esteja realmente menor. Dessa forma, o consumidor se descapitaliza – levando em consideração que esse gasto poderia ser diluído ao longo de vários meses.

promoções em supermercados

Comparar preços é fundamental para fazer a melhor compra. Foto: iStock, Getty Images

Um cuidado essencial que se deve ter é a boa e velha pesquisa de preços. Ainda que alguns supermercados anunciem grandes descontos, não se deve iludir o cérebro com a palavra “promoção”. Comparar com outros estabelecimentos é fundamental.

É preciso ter tempo, mas há aplicativos que são alimentados pelos próprios usuários e que ajudam a comparar os preços. A dica de outro para economizar é fazer as compras do mês nos mercados mais baratos, e aproveitar aqueles mais próximos de casa para os itens semanais, como frutas e verduras.

Também vale a pena conferir os preços dos produtos que não estão anunciados. Muitas vezes, o valor de um produto de marca menos conhecida pode ser menor que da marca famosa já com desconto. Em alguns casos, pode o desempenho pode ser o mesmo. É preciso avaliar cada situação.

Você vai se interessar por:

Compre com tranquilidade

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E você, como costuma aproveitar as promoções em supermercados? Comente!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito