Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como aproveitar as férias para fazer dinheiro extra

A- A+

Final de ano chegando e, junto com ele, o tão esperado descanso. Esse é um momento ideal para se divertir com os amigos e curtir novas experiências, mas as férias também são uma época perfeita para quem quer fazer dinheiro extra. Quem sabe não é essa a oportunidade que você precisava para realizar um sonho?

De acordo com a Associação Brasileira de Trabalho Temporário (Asserttem), as épocas festivas de final de ano podem disponibilizar mais de 160 mil vagas de emprego. Comércio e indústria são as principais responsáveis pelas contratações.

Férias são oportunidade para quem quer fazer dinheiro extra.

Explorar as potencialidades da internet é um caminho para gerar renda extra. Foto: iStock, Getty Images

Use as férias para fazer dinheiro

Você está preparado para aproveitar o aquecimento do mercado no final do ano e garantir aquela grana extra?

De acordo com o educador financeiro Antônio Nascimento, uma das formas mais comuns de conseguir uma emprego temporário é se inscrever em alguma agência ou estágio. “Eles costumam captar boas oportunidades de emprego e redirecioná-las para os candidatos cadastrados em sua base de dados”, afirma.

Outra forma comum de se candidatar é ir diretamente às lojas que estão oferecendo as vagas. Para Nascimento, essa alternativa também pode ser efetiva. Assim, você pode tratar diretamente com o empresário sobre o processo seletivo e os detalhes importantes das vagas de emprego, como contrato, salário e carga horária.

Entre os setores que mais contratam profissionais durante o período de férias, o educador destaca shoppings centers, empresas de recreação, bares e restaurantes, hotéis e pousadas, empresas de turismo e de cruzeiro marítimo, parques e acampamentos.

Internet também pode ser uma aliada

Além dos trabalhos “tradicionais”, a web pode ser uma alternativa de renda. Que tal ganhar dinheiro extra na internet?

Reunir o que você não usa mais, como roupas, CDs, livros e móveis, e vendê-los em um brechó online pode ser uma opção. Nesse sentido, as redes sociais se mostram como uma excelente ferramenta de divulgação e, até mesmo, uma plataforma alternativa de venda.

Onde mais fazer dinheiro extra

Se você ainda é jovem, pode aproveitar a energia e a disposição para garantir um dinheiro a mais. Trabalhar como monitor, babá, bartender, professor particular, customizador de roupas são algumas outras ideias para ganhar um fazer dinheiro extra durante as férias.

Você vai se interessar por:

Estudar e trabalhar é uma forma de obter renda extra

Saiba como ganhar dinheiro com blog e garanta uma renda extra

Veja como montar um bazar e ganhar um dinheiro extra

Conta pré-paga ajuda a realizar seus sonhos

Aproveitar as férias para fazer dinheiro extra é uma fonte alternativa de renda que pode ser usada para a realização dos seus sonhos. Mas a economia também é parte fundamental disso.

Nesse sentido, a conta pré-paga pode ser uma ótima saída. Com o Vivo Zuum, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso, sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para fazer dinheiro extra? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria