Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como a tecnologia pode te ajudar a pesquisar preços de combustível

A- A+

Não é de hoje que o valor do combustível deixa muita gente de cabelo em pé. O aumento dos preços, principalmente da gasolina, sempre foi sinônimo da tradicional peregrinação aos postos para pesquisar preços antes de encher o tanque. Mas isso já é coisa do passado.

Aprenda a pesquisar preços pelo celular

Se você tem um smartphone, seu problema para pesquisar preços acabou. Já existem vários aplicativos de celular que ajudam na pesquisa. Embora o combustível continue caro, ao menos você descobre, de forma rápida, quem oferece melhor tarifa na sua região.

seudinheiro-Pesquisar-precos

Aplicativos ajudam na hora de pesquisar preços de combustível. Foto: iStock, by Getty Images

Os melhores aplicativos para pesquisar preços

Gazo

Ele é praticamente uma mistura de comparador de preços com GPS. Além de encontrar postos de combustível em todo o Brasil, ainda permite traçar uma rota para você chegar até o estabelecimento que deseja – através do GPS do seu celular. Também pode informar outros serviços e horário de funcionamento dos postos, e é disponível para Android e iOS.

Gasnol

Muito prático, esse aplicativo ajuda a verificar quando é mais econômico abastecer com gasolina ou etanol. E ele tem como comprovar a resposta, apresentando o cálculo e o resultado da economia, em dinheiro. Além de pesquisar preços, a integração com o Google Maps ajuda a traçar a rota até o estabelecimento. Disponível para Android.

Econoflex

Para motoristas de carros flex, que vivem na dúvida entre colocar álcool ou gasolina, o Econoflex pode ser uma solução. Além de pesquisar preços desses combustíveis, ele também aponta quando é mais vantajoso abastecer com etanol. Disponível para iOS e Android.

Carrorama

Este aplicativo consegue calcular o gasto médio diário do veículo por quilômetro. Ele também exibe o desempenho do veículo com diferentes tipos de combustível. Dessa forma, o motorista consegue ter uma ideia mais clara de suas despesas para economizar mais. O app é disponível para iOS e Android.

Waze

Sim, ele é conhecido por ser um GPS social, alimentado pelos usuários, para ajudar o motorista a fugir de pontos de engarrafamento e encontrar as rotas mais rápidas. Justamente por isso, pode ser importante na economia de combustível. A boa notícia é que funciona em iOS, Android e Windows Phone.

Carango

Esse aplicativo, na realidade, não foi elaborado para pesquisar preços, mas para economizar em outras áreas. Seu foco é reunir informações do carro com relação a seguros, licenciamento, manutenção, limpeza, estacionamento, consumo de óleo, multas, impostos e pedágio. Disponível apenas para Android.

Gostou das dicas de pesquisar preços? Deixe seu comentário.

mão aberta
melhor lugar para trabalhar
levar dinheiro na viagem
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Alguns dos carros mais econômicos do Brasil
Cuidando das finanças no lar