Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja as vantagens de manter aplicações na conta bancária

A- A+

Onde você investe o seu dinheiro? Manter uma reserva financeira é uma recomendação unânime de especialistas para se prevenir de momentos de  dificuldades. No entanto, conseguir separar algum valor no orçamento mensal para fazer aplicações não é tarefa fácil.

“Sempre é hora de estabelecer prioridades e ter dinheiro guardado para qualquer eventualidade”, orienta o educador financeiro Reinaldo Domingos.

Para muitos, manter qualquer quantia na conta corrente é um tentador chamado para gastos, muitas vezes desnecessários. Por isso, abrir algum tipo de aplicação bancária pode ser a salvação para tirar o dinheiro da vala comum do dia a dia.

aplicações

Poupança ainda é a forma mais prática de manter aplicação. Foto: iStock, by Getty Images

 

De acordo com o Banco Central, as aplicações mais comuns no mercado financeiro são a Poupança, o Certificado de Depósito Bancário (CDB), o Recibo de Depósito Bancário (RDB) e os Fundos de Investimento. Toda aplicação financeira está sujeita a riscos e, para reduzi-los, deve-se procurar informações sobre o tipo de aplicação, sobre a instituição financeira e sobre as variáveis econômicas que podem influenciar o resultado. Geralmente os rendimentos são maiores nas aplicações de maior risco.

Vantagens das aplicações

Se você mantém uma reserva de dinheiro em aplicações, ela deve ser sempre a primeira opção em casos de dificuldade financeira. A recomendação de 10 entre 10 especialistas em finanças é fugir sempre que possível do uso largo de recursos oriundos de fontes como o cheque especial e o cartão de crédito.

Além de escapar de uma dívida ainda maior, recorrer às quantias guardadas nas aplicações é mais fácil e conta com menos burocracia quando comparada a qualquer outra forma de empréstimo. A tradicional poupança ainda é a forma mais prática para o cliente pouco afeito à vida bancária manter uma aplicação.

Descontos

Além da praticidade, como em qualquer negócio, quanto maior a quantia de dinheiro que você movimentar nas aplicações, maior a quantidade de vantagens oferecidas. Se essa não é a lógica de todos os lugares, pelo menos nas instituições bancárias elas costumam prevalecer. E o consumidor pode tirar proveito.

Conforme a reserva bancária engorda, uma vantagem corriqueira é a isenção de tarifas, seja da conta corrente ou do cartão de crédito. Em bancos como Itaú e Bradesco, por exemplo, quem possui aplicações de no mínimo R$ 20 mil em investimentos como caderneta de poupança ou CDBs é isento do pagamento de tarifas em alguns planos. No Banco do Brasil o valor em aplicações para a isenção das contas é de R$ 40 mil.

Tarifa vira bônus na Vivo

Se você é cliente Vivo e possui uma conta tarifada nos bancos Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil ou Banrisul, pode transformar o valor pago mensalmente pelo pacote de serviços em mais minutos para ligações no seu Vivo Móvel Pré, Pós ou Controle, além de muitos outros benefícios.

Para acionar o serviço, acesse o site ou entre em contato com um dos canais de comunicação do seu banco e aproveite mais essa vantagem da Vivo.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou das dicas de aplicações? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho
como aumentar a produtividade