Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja as Olimpíadas 2016 gastando pouco

A- A+

Você adora esportes, nunca perdeu a transmissão dos Jogos Olímpicos pela televisão e sempre sonhou em assistir as disputas de perto? A realização desse sonho parece estar cada vez mais próxima, com o Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas 2016

Naturalmente, por se tratar de um evento caro, muitas pessoas já colocam a imaginação para funcionar e encontrar um meio de gastar menos. Afinal, quem nunca quis ver o Brasil ganhar em casa? São 306 provas com medalhas, o que dá chances bastante grandes.

Ingressos para as Olimpíadas 2016

Os Jogos Olímpicos ocorrem somente no ano que vem, de 5 a 21 de agosto, porém as inscrições para a compra de ingressos devem ser garantidas até 30 de abril. É preciso criar uma conta no site oficial do evento e selecionar um esporte de seu interesse.

olimpiadas-2016

Há uma série de combos de ingressos para ver os jogos. Foto: iStock, by Getty Images

Posteriormente, serão realizados dois sorteios e, só após, poderão ser concretizadas as compras de ingressos para as olimpíadas 2016. A sobre de ingressos será vendida via internet e também nas bilheterias.

Dicas para economizar nas Olimpíadas 2016

Mesmo para quem tem um orçamento previsto, assistir às Olimpíadas 2016 requer um pouco de sorte, em função do sorteio de ingressos. Mas se você está com o orçamento apertado, não custa nada cruzar os dedos e organizar-se para ver da melhor forma possível.

Seja voluntário

As inscrições para o trabalho voluntário mas olimpíadas 2016 já estão encerradas, mas ainda é possível fazer um cadastro na fila de espera. Essa operação deve ser realizada diretamente no site oficial do evento.

Os voluntários atuarão nas áreas de esporte, atendimento ao público, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transportes.

Invista em combos

A organização dos Jogos Olímpicos também facilita um pouco o acesso do público. No site,  há uma série de combos de ingressos, sendo que um deles chama-se “Cabe no Bolso”. Essa opção inclui entradas com preço de R$ 40 até R$ 380.

Poupe na hospedagem

Se você for sorteado para comprar ingressos, é preciso pensar na hospedagem imediatamente. Por isso, sua pesquisa de preços pode começar já. Se você estiver na época das vacas magras, não custa tentar alugar um quarto na casa daqueles amigos ou parentes que moram no Rio de Janeiro.

Fique de olho nas redes sociais

Sempre há pessoas que têm imprevistos e precisam desistir do evento na última hora. Nesse caso, é importante participar de fóruns e grupos relativos ao assunto nas redes sociais.

Participe de eventos grátis

Nas Olimpíadas 2016 haverá também algumas sessões com ingresso e com área gratuita ao público como ciclismo de estrada, marcha atlética, canoagem de velocidade, ciclismo (prova de estrada), maratonas aquáticas, remo, triatlo, vela e maratona.

Cartão de crédito com benefícios

Outra forma de dar conta dos gastos é parcelando algumas despesas no cartão de crédito. Além de toda a segurança, a Vivo, em parceria com o Itaú e o Santander, oferece cartões de crédito com uma série de vantagens. Com eles, você pode ganhar mais minutos para falar, mais dados para o acesso à internet, descontos no cinema e muito mais.

> Cartão de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito