Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja as desvantagens de andar com um maço de dinheiro no bolso

A- A+

Quem, em sã consciência, não fica feliz ao se deparar com um farto maço de dinheiro? Mas não são só seus olhos que brilham ao ver notas altas. Os dos assaltantes também. Embora muita gente ainda prefira andar com dinheiro para pagar contas, há muitos riscos.

seudinheiro-maco-de-dinheiro

Para fazer compras, uma das opções para substituir as cédulas é o cartão de crédito. Foto: iStock, by Getty Images

Riscos de andar com um maço de dinheiro

A violência que se vê diariamente, com altos índices de assaltos, dispensa muitas explicações sobre os riscos de se expor com um maço de dinheiro em locais públicos. Mas entenda por quê é preciso evitar esse comportamento.

Assaltos

Além da violência nas ruas, os lugares onde circula muito dinheiro – e que podem ser o seu destino  – como casas lotéricas, também apresentam alto índice de roubos. Se precisar pagar uma conta alta, como IPVA ou prestação do veículo, tente pagá-la no caixa eletrônico, com o código de barras.

Perda

Além de ficar visado para assaltos, andar com um maço de dinheiro no bolso traz também a possibilidade de perder o dinheiro. Nesse caso, assim como em furtos ou roubos, não há como reaver a quantia. Por isso, prefira sair somente com o valor que irá usar, como a passagem do ônibus, por exemplo.

Nervosismo

Ok, você prefere sair com um maço de dinheiro e pagar suas contas à vista. Mas se você se sente inseguro e fica olhando para os lados a todo momento, chama a atenção de pessoas mal intencionadas. Cuide para não ser o seu maior inimigo.

Tentação de comprar

Se você é do tipo de pessoa que vive cantando o velho refrão “dinheiro na mão é vendaval”, é melhor ficar longe das cédulas mesmo. Andar com dinheiro é complicado em qualquer situação. Se passar em frente ao seu objeto de desejo, então, é quase impossível resistir.

Substitua o maço de dinheiro por outros meios

Hoje em dia, são poucos os momentos em que há necessidade de andar com um maço de dinheiro, seja grande ou pequeno. Para fazer pagamentos, por exemplo, a opção são os caixas de autoatendimento nos bancos ou internet banking. Ambos são acionados pelo código de barras dos boletos e evitam as longas filas das lotéricas.

Você vai se interessar por:
Conheça as vantagens de movimentar dinheiro pelo celular

Para fazer compras, uma das opções mais utilizadas é o cartão de crédito. A vantagem de utilizar o cartão é que, mesmo se for perdido ou roubado, você pode bloqueá-lo imediatamente. Há também outras medidas para que o usuário não seja lesado, incluindo seguros.

Para compras do dia a dia, o cartão de débito também é uma ferramenta útil. É aceito em praticamente todos os estabelecimentos, para o pagamento de produtos e serviços. Outra vantagem deste meio é que, com o acesso à conta corrente via internet, é mais fácil organizar sua vida financeira.

Cartão de crédito com benefícios

Com os Cartões de Crédito Vivo, além de fazer suas compras com tranquilidade e segurança, você ainda tem vantagens. Além de ganhar bônus na recarga, você pode parcelar em 12 vezes sem juros nas lojas Vivo ou somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

> Cartão de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para maço de dinheiro? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito