Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 8 cuidados para alugar ponto comercial sem erro

A- A+

Seu negócio está saindo do papel e chegou a hora de mudar para um lugar maior? Parabéns! Agora é necessário pesquisar um pouco para alugar ponto comercial com convicção de que está fazendo um bom negócio.

Mas como fazer para evitar erros? Algumas dicas são básicas, iguais às que se usa para alugar um imóvel residencial. Mas há também alguns alguns cuidados que são específicos para empresas. E é importante conhecê-los para aumentar suas chances de sucesso.

8 dicas para alugar ponto comercial

1 – Localização

Da mesma forma que você escolhe um local para morar, também é importante que a sala ou pavilhão esteja bem localizada. Dependendo do tipo de negócio (uma loja, por exemplo) é importante que esteja acessível a um grande público.

2 – Infraestrutura

Dependendo do seu ramo de atividade, haverá necessidades específicas. O imóvel precisa atendê-las. Se precisar produzir, por exemplo, será necessário atentar ao fornecimento de água e energia elétrica – pois há regiões onde a falta de luz é constante. Se a sua necessidade for internet, por exemplo, é preciso avaliar quais empresas cobrem com qualidade essa região.

alugar ponto comercial

Para seu negócio prosperar, é preciso estudar o local antes de alugar. Foto: iStock, Getty Images

3 – Facilidades

É importante avaliar tudo o que está disponível no imóvel: se há estacionamento para clientes e para o próprio empresário, se há transporte coletivo próximo ao local, se há possibilidade de carga e descarga – caso precise receber e enviar material.

4 – Valorização

Outro ponto essencial é verificar se a zona é valorizada. A proximidade com pontos de ônibus e metrô, a existência de comércio e restaurantes próximos são alguns dos itens que valorizam o imóvel e tornam mais fácil a rotina de quem irá trabalhar no local.

5 – Segurança

Avalie se o local tem segurança privada, ou se a ocorrência de assaltos e furtos é frequente. Caso seja em um centro comercial ou prédio, verifique se há serviço de portaria, câmeras e quais as condições para a entrada de pessoas.

6 – Opinião dos vizinhos

O bom e velho contato pessoal é indispensável. Antes de assinar o contrato, converse com os vizinhos e avalie a opinião deles sobre o ponto. Procure entender quais as vantagens e desvantagens antes de tomar a decisão.

7 – Verifique documentos

É fundamental conferir se a documentação do imóvel está em dia. Qualquer pendência pode colocar seu negócio em risco.

8 – Visite

Pode parecer bobagem, mas todos os especialistas do mercado imobiliário aconselham o candidato a inquilino a visitar o imóvel nos três turnos: manhã, tarde e noite. Essa é uma forma sensata de avaliar tanto a sala quanto a localização nos diferentes turnos e entender como será o seu dia a dia.

Você vai se interessar por:

E aí, gostou das dicas para alugar ponto comercial? Deixe um comentário com sua experiência!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria