Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 7 opções de lanches saudáveis para levar à praia e economizar

A- A+

Temporada de praia é bom, renova as energias, mas também dá um gasto grande. Afinal, quase tudo o que consumimos na cidade fica mais caro no litoral. Os lanches saudáveis são uma alternativa para a saúde e para o bolso.

Uma pesquisa realizada no verão passado pelo Vigilantes do Preço, da faculdade Doctum, apontou que comprar o lanche na praia pode sair até quatro vezes mais caro que levar de casa.

Lanches saudáveis na beira da praia

1 – Frutas

Opções como uva, cereja e mexerica, acompanhadas de oleaginosas como amêndoas, castanhas, amendoim e semente de abóbora formam um lanche completo em termos de nutrição. Para ficar ainda melhor, a dica é passar limão na maçã após descascar (o que evita que fique escura) e congelar as uvas, o que faz com fique super refrescante. Tudo isso deve ser transportado em uma embalagem térmica.

2 – Legumes

Se você gosta de comer um petisco salgado, um mix de tomate-cereja, pepino e cenoura em tiras, com um pouco de sal marinho – ou outro de sua preferência, acrescido de alguns temperos – alimenta, é saudável e barato. Assim como as frutas, deve ser conservado gelado.

3 – Snacks

Para quem gosta de algo crocante, as frutas desidratadas são uma excelente opção. Maçãs e bananas são facilmente encontradas nos supermercados. Outra dica é fazer um mix com nozes, castanhas, uva passa, damascos e outros. Nesse caso, não há necessidade de conservar em bolsa térmica.

4 – Bolos

Sim, há alternativas de bolos entre os lanches saudáveis. Um exemplo são os de cenoura ou milho, que fornecem bastante energia para enfrentar um dia à beira-mar com bastante saúde. Entretanto, para manter a forma e garantir o status de ‘fit’ a esse petisco, é melhor dispensar a cobertura.

5 – Biscoitos

Se você tem um tempinho, preparar alguns biscoitos de polvilho em casa ajuda a economizar e também tem seu valor. Além disso, trata-se de um alimento mais fresquinho. Se o tempo é curto, pode-se investir nos biscoitos integrais, mais recomendados pelos nutricionistas.

lanches saudáveis

Preparar lanches em casa é dica para economizar na praia. Foto: iStock, Getty Images

6 – Sanduíches

Para quem passa um longo tempo na beira da praia, uma alimentação mais reforçada é importante. O sanduíche natural, por exemplo, pode muito bem substituir um almoço. O mais recomendado é utilizar o pão integral, um patê feito em casa (meia lata de atum e duas colheres de ricota já formam uma pasta) e rechear com peito de perú, cenoura ralada, cebolinha, salsinha e outros alimentos que agradem o seu paladar.

7 – Sanduíche light

Quer uma opção ainda menos calórica para não fugir da dieta? Que tal apostar em um sanduíche light de pão sírio integral com ricota? Rico em fibras, carboidratos e proteínas, tem tudo que alguém pode precisar para ter energia e manter a forma no verão.

Você vai se interessar por:

 

E aí, gostou das dicas de lanches saudáveis para o verão? Compartilhe!

como abrir uma pizzaria
como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como montar uma pastelaria