Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 6 dicas para diminuir gastos diários

A- A+

Se você gostaria que sobrasse um dinheirinho a mais na sua conta todos os meses, seja para a realização de um projeto como comprar um carro, dar entrada em um apartamento ou até mesmo para comprar umas roupas a mais e ter momentos de lazer, veja aqui algumas dicas para diminuir gastos mensais.

Diminuir gastos é a chave da economia

Até mesmo para quem não tem um projeto específico, o momento é propício para diminuir gastos. Segundo informação divulgada pela agência de notícias Reuters na metade de junho, o resultado acumulado (de 12 meses) da inflação em maio foi de 8,47% – o mais alto desde dezembro de 2003. Isso significa alta nos preços ao consumidor.

seudinheiro-diminuir-gastos

Planejamento e controle são o segredo para diminuir gastos. Foto: iStock, by Getty Images

Começa já a diminuir gastos

Há uma série de itens em que você pode economizar para diminuir gastos. Veja alguns deles.

1 – Supermercado

Sabe aquelas marcas consagradas que você adora comprar? Tente substitui-las por outras menos conhecidas. Além de diminuir gastos, você pode se surpreender com a eficácia de muitos produtos.

2 – Almoço

Almoçar fora tem, sem dúvida, um custo alto. Procurar um restaurante mais barato é uma alternativa viável para diminuir gastos. Substituir verduras pesadas (como brócolis e couve-flor) por outras mais leves, como alface e rúcula, também pesam menos na balança, literalmente.

3 – Comida caseira

Outra forma de reduzir o gasto com alimentação é substituir o almoço fora pela comida caseira. Exige organização, mas não é impossível e é incrivelmente mais barato. Comece fazendo a experiência durante uma semana e depois avalie a economia.

4 – Lanches

Lá pelas 16h bate aquela fome e você vai à padaria mais próxima comprar um salgado ou um doce, um capuccino ou até algo mais. No final do mês, esse ‘lanchinho’ tem um peso incrível no seu orçamento. Sai mais barato – e mais prático – comprar semanalmente no supermercado os itens que você aprecia. Além disso, não perde seu precioso tempo saindo para comprar.

5 – Vestuário

Você gosta de comprar uma roupinha nova todos os meses? É bom mesmo, mas este talvez não seja o momento da economia mais adequado para isso. Opte por comprar somente o essencial.

6 – Transporte

Você tem o hábito de pegar um ônibus ou o carro para se deslocar até lugares próximos de sua casa ou do trabalho? Está na hora de rever esses hábitos. Já pensou em pegar o transporte apenas quando for necessário, como em dias chuvosos ou quando estiver carregando peso? Ou comprar uma bicicleta? É uma forma infalível de diminuir gastos.

 

Gostou das dicas para diminuir gastos? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Casal melhora as finanças pessoais
Comprar tablet