Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 5 opções de celulares de mil reais no máximo

A- A+

Comprar um telefone novo pode ser uma questão de necessidade. E também de prejuízo se você não fizer uma boa escolha. Para a sorte do seu orçamento, a tecnologia evoluiu e é possível encontrar celulares de mil reais, aproximadamente, com funcionalidades semelhantes às dos top de linha. Com uma boa busca, você sai de smartphone novo e barato.

celulares de mil reais

Celulares de mil reais podem oferecer bom custo-benefício. Foto: Shutterstock

5 modelos de celulares de mil reais

 

celulares de mil reais

O Octa X800 é um daqueles celulares de mil reais, em média, que poderia, facilmente,
passarpor um de
alto padrão. Ele é o primeiro aparelho com processador octa-core do Brasil, o que garante velocidade de desempenho, além de ter câmeras de alta qualidade: 5MP na frontal e 13MP na traseira. 1GB de memória RAM  e 8GB na memória interna, em tela de 5 polegadas.

 

 

celulares de mil reaisEsse aparelho da Microsoft fica dentro do limite dos celulares de mil reais, custando até menos do que isso. Com sistema operacional Windows Phone 8.1, ele tem um processador Quad-core de 1.2GHz e é dual chip. Além das conectividades 3G, Bluetooth e Wi-Fi, tem ainda uma antena que recebe sinal de TV Digital, para que você assista os canais abertos onde estiver.

 

 

celulares de mil reaisTambém com funcionalidade dual chip, o J5 pode ser considerado um dos celulares de mil reais mais recentes do mercado. A câmera é de 13MP e o processador um Quad-core de 1.2GHz. Na conectividade, a diferença: recebe sinal de internet 4G. Além disso, funciona com Android 5.1, a versão de fábrica mais atual no Brasil, já que o 6M está sendo liberado aos poucos.

 

 

celulares de mil reaisNo ano de seu lançamento, 2014, o Moto G 2ª geração foi o celular mais vendido no Brasil. Não é à toa. Por estar entre os celulares de mil reais, oferece baixo custo em troca de uma câmera de 8MP, memória de 8GB e processador Quad-core. É dual chip e tem função chamada inteligente, que faz a seleção automática de chip com base na operadora do seu contato.

 

 

celulares de mil reaisO Prime Plus é o que está, em preço, mais próximo dos celulares de mil reais. É que o telefone oferece um processador Quad-core de 1.3GHz, mais rápido do que a maioria dos concorrentes. É dual chip e sai de fábrica com Android 5.0 e função Quick Selfie: não é preciso usar botões para tirar uma foto com a câmera frontal.

 

 

Você vai se interessar por:

Conheça as opções de seguro de celular Vivo
Vivo Valoriza oferece pontos e recompensas pelo uso do celular
Saiba o que considerar ao contratar seguros para celulares

Celulares de mil reais: a hora da compra

É fato que os celulares de mil reais não podem oferecer exatamente o mesmo desempenho e as mesmas funcionalidades de um top de linha. Mas se você faz um uso médio do aparelho – ligações, mensagens, acesso a redes sociais – não há necessidade de gastar altas quantias por funcionalidades que talvez nem utilize.

Recursos de conectividade como NFC e 4G, por exemplo, ainda não são uma realidade utilizável em todas as regiões do Brasil, já que os aparelhos que aceitam a tecnologia e as áreas de cobertura ainda são restritos. Considere bem esses dois itens na sua avaliação, portanto.

Investir em celulares de mil reais que consigam suprir todas as suas necessidades é uma forma de consumo consciente. Você sabe do que precisa, o quanto pode gastar e, dessa forma, acaba economizando.

E aí, qual dos celulares de até mil reais você mais gostou? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
LG X Screen
relógio ou celular
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém