Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 5 dicas para organizar a casa antes de uma reforma

A- A+

O cenário é de sujeira por toda o canto, com barulhos desagradáveis se repetindo constantemente, e com pessoas entrando e saindo a toda a hora, levando materiais de construção, tintas e outros itens. Esses são apenas alguns dos inconvenientes que você pode enfrentar quando reforma seu lar. Mas como organizar a casa para esse momento?

Organizar a casa

Reforma da casa exige planejamento para evitar problemas durante a mudança. Foto: iStock, Getty Images

Como organizar a casa para a reforma

Se você quer evitar ao máximo os transtornos causados pela reforma, vale a pena seguir dicas que podem ser úteis. Veja abaixo cinco recomendações para organizar a casa nessas horas e fuja das dores de cabeça desnecessárias.

Cubra o chão e rodapés em caso de pinturas

Antes de fazer pinturas na parede, é importante cuidar para não sujar os rodapés nem o piso. Portanto, se sua reforma envolver pintura, garanta-se de cobrir bem essas partes da casa. Caso contrário, você terá de remover as manchas indesejadas de tinta posteriormente.

Cubra mobília e outros itens importantes

Durante a reforma, é normal que a sujeira e a poeira atinjam todas as partes da casa, em função das obras. Antes de sair, garanta-se que você cobriu toda a mobília, para evitar que o pó se acumule nos itens – o mesmo vale para eletrodomésticos.

Utilize panos velhos, mantas que você não usa mais ou cobertores que possam ser lavados. Para eletrodomésticos, você pode utilizar plástico.

Atenção para reformas na cozinha

As reformas na cozinha devem sempre ser feitas com cuidado a mais. Se você estiver trocando o piso, por exemplo, é recomendado que o cômodo fique inacessível durante a reforma.

Se você optar por ficar em casa durante essa reforma, talvez precise fazer as refeições fora dela. Planeje-se para isso. Também é recomendado que você mude a geladeira de lugar, para poder acessá-la com facilidade.

Cuidado com suas roupas

O guarda-roupas também deve estar entre os móveis a serem cobertos com plástico. Isso porque a poeira pode atingir suas roupas, expostas ainda a outros resíduos das obras. Evite ao máximo mantê-lo aberto, e faça isso somente quando necessário. Vale a pena mover as roupas mais utilizadas para um cômodo onde não haja tanto efeito da reforma.

Fique em casa somente se for necessário

Uma reforma exige muito planejamento e cuidado para que você não se incomode enquanto ela estiver ocorrendo. Portanto, só permaneça na casa durante as mudanças se for extremamente necessário. Caso contrário, procure ficar uns dias fora.

Vale recorrer a um hotel, se o custo não for muito alto, ou para a casa de familiares, para tentar economizar algum dinheiro.

Você vai se interessar por:

Conheça o Vivo Zuum

Se você quer pagar as contas de uma forma prática e dentro do seu limite financeiro, o Vivo Zuum é uma excelente opção. Trata-se de uma conta corrente inteiramente gerenciável por celular, que permite o pagamento de boletos, transferências e recargas de celular. Se preferir adquirir o Cartão Vivo Zuum, você ainda pode fazer saques e compras no débito.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas para organizar a casa antes da reforma? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria