Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Gastronomia não deve ficar de fora dos roteiros turísticos

A- A+

Viajar para outros países é uma chance de conhecer novos lugares, culturas diferentes e aproveitar ao máximo. Além de tudo isso, é também a oportunidade certa para conhecer a gastronomia local e descobrir o que ela pode oferecer de melhor. Embora muitas pessoas fiquem em pânico só de pensar em ficar sem os seus pratos preferidos durante a viagem, que tal permitir novas sensações ao seu paladar? Confira cinco dicas de destinos internacionais para amantes da boa comida.

Destinos famosos pela gastronomia

1. Bolonha, Itália

A culinária italiana é uma das mais apreciadas no mundo. Entre todas as opções oferecidas, Bolonha é um dos locais preferidos de quem quer apreciar a gastronomia do país. Seu prato mais conhecido é o espaguete à bolonhesa, mas salames a presuntos também fazem parte da culinária local. E não é apenas nos restaurantes que você poderá achar comida de ótimo qualidade: há incontáveis feiras espalhadas pela cidade, em que se pode comprar e experimentar produtos de primeira qualidade.

Nada como apreciar um prato de espaguete a bolonhesa tipicamente italiano. Foto: Shutterstock

Nada como apreciar um prato de espaguete a bolonhesa tipicamente italiano. Foto: Shutterstock

 

2. Lima, Peru

Pode ser novidade para muita gente, mas a culinária peruana já foi considerada a melhor gastronomia do mundo, de acordo com o World Travel Awards. Ao chegar em Lima, as opções de pratos a serem degustados são diversas. Um dos mais comuns é o ceviche de pescado, que é feito com peixe cru marinado no limão. A dica do Guia do Turista Brasileiro para quem procura por uma refeição farta, mas não quer gastar muito, é ir aos pequenos restaurantes dos mercados.

Ceviche é apenas um dos pratos que compõem a vasta culinária peruana. Foto: iStock, Getty Images

Ceviche é apenas um dos pratos que compõem a vasta culinária peruana. Foto: iStock, Getty Images

 

3. Buenos Aires, Argentina

A capital argentina é mundialmente famosa por seus times de futebol e pelo tango, mas há outra qualidade que a torna referência mundial: suas carnes. Graças à maneira como o gado é tratado no país, com muito espaço e alimentado à base de nutrientes naturais, a carne é produzida sem aditivos e contaminantes, o que garante um gosto diferenciado.

A parrilla é um dos pratos típicos e apresentado em diferentes cortes de carne. O Guia do Turista Brasileiro alerta para os turistas mais desavisados que a iguaria não deve ser confundida com a parrillada, que também é muito comum, mas é um misto de grelhados que inclui miúdos.

A parrillada é um dos pratos mais comuns da Argentina. Foto: Shutterstock

A parrillada é um dos pratos mais comuns da Argentina. Foto: Shutterstock

4. Nova Yorque, EUA

Quando o assunto é a culinária de Nova Iorque, o destaque é a diversidade. Graças ao incrível mix de etnias e nacionalidades presente na cidade, você pode apreciar a culinária de várias partes do mundo em uma mesma viagem. E o bom é que há opções para todos os gostos e orçamentos, desde comidas de rua a restaurantes caríssimos.

Para quem não dispensa a carne bovina do cardápio, é possível encontrar opções saborosas e macias. Entre os pratos, o Guia do Turista Brasileiro destaca o New York Steak e o T-bone Steak, duas especialidades locais.

O t-bone steak é destaque da culinária local. Foto: iStock, Getty Images

O t-bone steak é destaque da culinária local. Foto: iStock, Getty Images

 

Cartões de crédito com benefícios

Quer garantir mais praticidade e segurança para o seu dinheiro nas viagens? Então é bom conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Com os cartões de crédito Vivo Santander e Vivo Itaucard 2.0, você tem diversas vantagens, como alerta SMS, bônus na recarga de celular, pontos no Vivo Valoriza, descontos nos ingressos de cinema e parcelamento em até 12 x sem juros nas Lojas Vivo.
> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas sobre gastronomia? Compartilhe!

queda do dólar
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
viagens econômicas pelo Brasil
viagem econômica para a Disney
preço do dólar turismo
imposto para compras no exterior