Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 4 sinais de recuperação da economia brasileira

A- A+

Desemprego, instabilidade, inflação. Esses são assuntos muito comentados nos noticiários e nas conversas das famílias brasileiras atualmente. Mas tudo pode mudar diante dos sinais de recuperação da economia brasileira. Projeções indicam que o país irá se reerguer financeiramente mais rápido do que o esperado.

Depois de dois anos de queda constante, os indicadores econômicos agora entram em um cenário mais otimista. Os próprios brasileiros já estão confiantes: segundo um levantamento do Instituto Datafolha, a expectativa em relação à economia acaba de atingir o nível mais alto desde 2014: 38% dos cidadãos creem que a situação vai melhorar.

sinais de recuperação da economia brasileira

Cenário otimista deverá atrair investimentos. Foto: iStock, Getty Images

Sinais de recuperação da economia brasileira

Se você ainda enxerga com desconfiança a possibilidade de recuperação do Brasil frente ao cenário atual, a dica é observar alguns números concretos. Eles prospectam um cenário positivo para 2016 e os próximos anos. Observe quatro sinais de recuperação da economia brasileira:

  1. Valorização da moeda

No primeiro semestre deste ano, o real subiu nada menos que 20% ante o dólar. Isso significa que nenhuma moeda no mundo se valorizou tanto quanto a nossa. É uma demonstração de que as forças econômicas do país começam a se renovar.

  1. Menor queda do PIB

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vai cair 3,5% em 2016. Não é um bom número, mas já é uma projeção melhor do que a anterior, que previa uma queda de até 4%.

  1. Crescimento do PIB

Para os próximos anos, as expectativas são ainda melhores. O Instituto Internacional de Finanças (IFF), composto pelos 500 maiores bancos do mundo, estima um crescimento de 1,5% do PIB para 2017 e de 3% para 2018

  1. Investimentos

Um levantamento do BTG Pactual sinaliza que os fundos globais podem investir até US$ 35 bilhões por aqui ainda nos próximos meses. Já o Risco Brasil, índice medido pelo Credit Default Swap (CDS), que calcula o grau de risco de se investir no país, caiu para menos de 290 pontos. No fim do ano passado, ele beirava os 540 pontos.

Você vai se interessar por:

Segurança para você e sua família

Mais do que estar com suas finanças protegidas, manter a segurança da sua família é a melhor cobertura. Com o Seguro de Vida Plus, você protege seus beneficiários em caso de morte e morte acidental e ainda conta com auxílio funeral. Entre em contato com Central de Relacionamento – Parceria Seguros Vivo e contrate o seu.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Ficou otimista com esses sinais de recuperação da economia brasileira? Você acredita que o país vai se reerguer financeiramente? Opine nos comentários.

meu marido morreu tenho direito a pensão
vale a pena ter seguro
vale a pena ter seguro de vida
quanto custa um seguro de vida
tempo de aposentadoria por idade
o que são benefícios assistenciais