Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 4 modelos cartões de memória e escolha o melhor para você

A- A+

Em tempos onde os arquivos e dados digitais assumem um papel de grande importância na vida da pessoas, seja no âmbito acadêmico, profissional ou pessoal, a busca por soluções de armazenamento de qualidade também cresce. Os cartões de memória são opções compactas, com ampla capacidade de memória e alta velocidade de transferência.

A escolha dos cartões de memória

A Sandisk, empresa americana que está entre as maiores do mundo em soluções de armazenamento, enaltece como uma das vantagens dos cartões de memória a sua compatibilidade com todos os tipos de arquivos.

Segundo o Serviço de Suporte da empresa, não há nenhum risco de não conseguir armazenar algum arquivo por incompatibilidade.

Os cartões de memória são opções compactas, com ampla capacidade de memória.

Antes de comprar o cartão, é preciso definir o objetivo para o qual será utilizado. Foto: iStock, Getty Images

A Sandisk também lembra que todos os cartões de memória são configurados para que sejam compatíveis com os diversos sistemas operacionais que existem.

Se algum arquivo não puder ser aberto ou executado em algum sistema, isso pode ser uma questão de incompatibilidade entre o software em que o arquivo foi criado e aquele em que está sendo executado, como ocorre entre Windows e iOS, por exemplo.

Mas antes de comprar o dispositivo, é preciso ter clareza do objetivo para o qual ele será utilizado. Afinal, pode ocorrer de alguns cartões de memória não funcionarem em determinados aparelhos. Os slots de celular, por exemplo, aceitam apenas alguns modelos de cartão, como os micro SD. Opções maiores não são aceitas.

Além disso, alguns dispositivos também têm limitação de expansão de memória, informa a Sandisk. Se você tem um smartphone com 8GB de memória interna e quer um cartão de 64GB, provavelmente não conseguirá utilizá-lo. A maior parte dos celulares limita a memória expandida a 16GB ou 32GB.

4 modelos de cartões de memória

Sandisk Classe 4

cartaodememoria1O Classe 4 é o mais clássico dos cartões de memória. Segundo a Sandisk, eles são projetados para o armazenamento de arquivos e imagens de alta qualidade.

Os 32GB de memória podem salvar arquivos com uma taxa mínima de transferência de 4MB/s. São à prova d’água, de choques e vibração, altas temperaturas e raios-x de aeroportos.

cartaodememoria2Sandisk Micro SD

Projetados para celulares, tablets e outros aparelhos portáteis, os cartões de memória micro SD armazenam imagens e vídeos de câmeras automáticas, além de faixas de som MP3 com alta qualidade.

Mas isso não impede que seus 8GB de memória sejam ocupados com outros tipos de documentos, como arquivos PDF e textos.

Sandisk Ultra

cartaodememoria3A grande vantagem desse modelo de micro SD sobre os da classe 4, é sua velocidade. São 90MB/s para leitura e 45MB/s para gravação.

As altas velocidades servem para que você possa ocupar os 32GB de memória com fotos de alta qualidade ou vídeos em HD enquanto são gravados por seus dispositivos móveis, sem sofrer nenhum tipo de interrupção.

cartaodememoria4Sandisk Extreme Pro

Os Extreme Pro são projetados, segundo a marca, para quem utiliza os dispositivos para o armazenamento de arquivos muito importantes e fotografias de altíssima qualidade.

Além de seus 45MB/s de velocidade para leitura e 40MB/s para gravação, sua memória de 16GB possui um sistema chamado de MediaRECOVER, para que você possa restaurar arquivos perdidos.

Cartões de memória no Vivo Compras

Antes de comprar seu cartão de memória, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para cartões de memória

Gostou das dicas sobre cartões de memória? Deixe um comentário.

Pokémon Go
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador