Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 4 dicas para conseguir trabalho temporário no exterior

A- A+

Desenvolver uma carreira fora do Brasil ou simplesmente ter uma experiência de trabalho temporário no exterior pode enriquecer muito o seu currículo. Você já parou para pensar como seria desafiador e instigante exercer seu ofício em uma realidade cultural diferente? Saiba que há oportunidades para isso. Mas é preciso estar bem preparado.

Há países estrangeiros que procuram profissionais brasileiros por serem carismáticos e muito dedicados. As maiores demandas são para as áreas de tecnologia e indústria, mas também existem ofertas para cargos administrativos, de contabilidade, marketing e vendas. Se o seu objetivo é preencher uma das vagas, as dicas a seguir podem ser úteis.

trabalho temporário no exterior

Dominar outro idioma e manter um currículo atualizado podem garantir uma vaga de trabalho no exterior. Foto: iStock, Getty Images

Como encontrar um trabalho temporário no exterior

Morar e trabalhar em outro país é o sonho de muitas pessoas. Isso significa que, para disputar um cargo, você precisa estar bem preparado para superar os outros candidatos. Além de fazer cursos e se qualificar, vale ter atenção a outras quatro dicas que podem fazer a diferença.

Descubra, a seguir, quais são elas:

  1. Estude idiomas

Praticamente todas as vagas disponíveis no exterior tem como requisito principal um bom domínio da língua portuguesa e do idioma local. Antes de tentar um cargo no exterior, estudar a língua inglesa é o básico. Em Quebec, no Canadá, saber falar francês é uma exigência para os candidatos. E, por lá, mais de 500 brasileiros já foram recrutados nos últimos anos. Quem sabe não é hora de investir naquele cursinho?

  1. Mantenha o currículo atualizado

Um currículo bem apresentado e recheado de experiências sempre valoriza o candidato. Lembre-se, também, de manter suas redes sociais atualizadas – especialmente o Linkedin. Os empregadores, eventualmente, podem buscar informações por lá.

  1. Pesquise sobre os países

Para conseguir um trabalho temporário no exterior, é importante ter foco: para onde você deseja ir? Aproveite para pesquisar sobre o local onde pretende trabalhar, busque aprender mais sobre a cultura, o clima e o modo de vida. Isso trará mais segurança e motivação na busca.

  1. Fique de olho nas oportunidades

Com as informações do item anterior em mente, o próximo passo é estar atento às vagas disponíveis. O site It Jobs é um dos que divulga as oportunidades de trabalho no exterior. Mas a sugestão é acompanhar não só uma, mas várias empresas de recrutamento, de acordo com o país em que você deseja trabalhar.

Você vai se interessar por:

Crédito Bonificado Governo: vantagens para você

Se você é cliente Vivo e participa de algum programa de estímulo à nota fiscal em seu estado ou município, pode trocar os créditos por recargas Vivo, tanto no Pré-Pago quanto no Plano Controle. E o melhor: com o Crédito Bonificado Governo, você ainda ganha um bônus que dobra o valor do crédito, aumentando o benefício. Não perca tempo e faça seu cadastro: é rápido e sem nenhuma tarifa.

> Crédito Bonificado Governo: Troque valores em nota fiscal por créditos Vivo

Gostou das dicas para conseguir trabalho temporário no exterior? O artigo foi útil para você? Deixe um comentário com a sua opinião.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
não consigo pagar o aluguel
estudar fora de graça
trabalho temporario no canadá