Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 4 dicas para comprar artigo de decoração para escritório

A- A+

O escritório é o ambiente em que os clientes entram em contato com o seu trabalho e modo de atendimento. Para não passar a impressão errada logo na entrada, é importante pensar nos móveis utilizados, no espaço disponível e mesmo em qual artigo de decoração vai transmitir as suas características como profissional.

Artigo de decoração para o seu escritório

Ao planejar os móveis e decoração que vão compor o seu escritório, a designer de interiores Roberta Cavina destaca que a ergonomia deve ser considerada, principalmente na recepção ou sala de espera. Afinal de contas, é nesse local que os clientes vão ter a primeira impressão do ambiente.
Para começar, busque uma estimativa do número de pessoas que costumam permanecer no local, para então dimensionar a quantidade de assentos que devem estar disponíveis aos clientes. Quando o espaço não é suficiente, a irritação de permanecer em pé pode desmotivar a espera.
“O correto é utilizar poltronas individuais, para manter o conforto de quem utiliza. Não são todos que concordam em sentar tão próximos de outras pessoas ao ponto de tocá-las”, lembra ainda Roberta. Sabe aquelas revistas que sempre estão presentes nos escritórios? A dica é mantê-las atualizadas e diversificadas, pois ajudam a entreter. Quando organizadas de forma criatividade, podem se tornar até artigo de decoração.
Outro elemento que faz toda a diferença é a iluminação. Para ambientes comerciais, o ideal é utilizar luz indireta e evitar lâmpadas do modelo dicroica, que é opção comum, mas errada. Além de esquentar em excesso, elas ajudam a desbotar os móveis quando direcionadas a eles, explica a designer. Ao invés delas, prefira as de LED e sanca.
Opte por cadeiras individuais e um ambiente clean, com destaque em alguns artigos de decoração. Foto: iStock, Getty Images

Opte por cadeiras individuais e um ambiente clean, com destaque em alguns artigos de decoração. Foto: iStock, Getty Images

Móveis devem combinar com artigo decoração

Ao elaborar o projeto do seu escritório, também pense na cor a ser utilizada. O ideal é que prevaleçam os tons mais claros e neutros. Mas tudo depende, é claro, do modelo e da área do negócio. Para dar mais personalidade ao ambiente e deixá-lo com o seu estilo, pense em qual artigo de decoração pode fazer a diferença.

Pode ser um vaso de flores mais chamativo, a presença de alguns quadros ou mesmo de artigos decorativos que se relacionem com a sua área. O único cuidado deve ser para não exagerar. Quanto mais clean for a composição, melhor. Também aposte em armários para guardar papéis e outros utensílios, ao invés de deixá-los desorganizados sobre uma mesa.

Compre com descontos

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil, inclusive para comprar o artigo de decoração que vai dar ainda mais estilo ao seu escritório. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas sobre artigo de decoração? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
almofadas para sofá
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet