Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja 3 alternativas para comprar carro sem entrada

A- A+

Na hora de adquirir um automóvel, é preciso buscar as melhores condições e avaliar qual se enquadra melhor no seu bolso. Se você não tem um dinheiro guardado para quitar parte do gasto logo de cara, há alternativas que permitem comprar carro sem entrada. Que tal conhecê-las e saber como fazer o melhor negócio?

Homem tentando comprar carro sem entrada.

Na hora de comprar um carro, é preciso estudar a melhor opção para o seu bolso. Foto: iStock, Getty Images

Comprar carro sem entrada: 3 opções

Se seu objetivo é comprar carro sem entrada, mas está preocupado em ter que enfrentar parcelas altas ou não conseguir financiamento, saiba que existem boas opções. Veja a seguir três delas e identifique a mais indicada para suas pretensões.

Consórcio

O consórcio é uma das práticas mais comuns quando se fala em comprar carro sem entrada. É um sistema de crédito em que não há juros, o que garante um custo final mais baixo para o veículo. Você pagará as parcelas por mês, torcendo para ser contemplado. Caso queira adiantar as prestações, pode ter o bem em mãos antes.

Mas atenção: ao optar por essa modalidade de compra de carro, você não pode ter pressa, já que também depende da sorte. Se há urgência, talvez essa não seja a melhor opção para você.

Leasing

Essa é uma opção que, normalmente, apresenta parcelas mais baratas do que o financiamento. Mas não é tão simples obter aprovação de cadastro no leasing. Além disso, o veículo permanece no nome da instituição bancária até a quitação da última parcela, além de não haver desconto no pagamento antecipado das prestações.

Essa é uma prática bastante utilizada nos Estados Unidos para comprar carro sem entrada, mas não é tão comum assim no Brasil.

Financiamento

O financiamento é uma das melhores opções para quem está com pressa, e precisa do carro com urgência. O comprador só passa pela aprovação de crédito, que varia conforme a burocracia da concessionária, mas não costuma levar mais do que dois dias úteis.

A documentação necessária também não é um empecilho: geralmente, apenas identidade e comprovantes de renda e residência. Também por isso, é tido como a melhor solução para carros usados.

O principal ponto negativo dessa modalidade para comprar carro sem entrada são os juros, muito mais altos que o do leasing, por exemplo. As taxas costumam variar conforme a instituição bancária. Caso você opte por um número grande de parcelas (como 60 meses), é bem provável que, ao final, tenha pago quase duas vezes o valor do veículo.

Você vai se interessar por:

Economize para ter a entrada

Para evitar se endividar a um nível de difícil controle, a dica é economizar sempre e juntar o valor necessário para suas compras, ainda que sejam de grande porte, como um carro. Ou ao menos para dar entrada no seu sonho.

Se a ideia é poupar cada centavo que ganha, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

E para você, qual a melhor opção para comprar carro sem entrada? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria