Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vale a pena usar roupas de marca? Descubra

A- A+

A cultura de que as roupas de marcas caras e famosas são melhores pode ser bem prejudicial ao seu bolso. É preciso parar e pensar se vale a pena usar roupas de marca e em que momentos a compra dessas peças pode ser interessante. Não se iluda ao pensar que a qualidade varia tanto assim só porque o valor da etiqueta é mais alto.

vale a pena usar roupas de marca

Comprar roupas de marca é válido quando você preciso de um corte ou acabamento especial.

Vale a pena usar roupas de marca?

A verdade é que há momentos em que vale a pena usar roupa de marca. Principalmente quando você procura algo que tenha um acabamento melhor, que use tecidos melhores, como peças para eventos específicos. Os cortes das roupas de grife também podem ser indicados para quem tem medidas corporais fora do padrão e precisa de algo que se molde ao corpo.

No entanto, não é sempre que vale a pena usar roupas de marca. Quando se trata de peças para o dia a dia, que você vai usar para o trabalho ou que não precisam de grande sofisticação, é possível encontrar modelos com valor mais baixo e que correspondam ao que está na moda. Se você não necessita de algo com acabamento impecável, economize ao comprar suas roupas.

Além disso, outro fator pelo qual não vale a pena usar roupas de marca sempre é que, no Brasil, muitas peças de valor inferior são produzidas com o mesmo material que as outras, que custam mais caro apenas por terem uma marca na etiqueta. É o caso das chamadas roupas de academia, cujo fornecedor de tecidos é o mesmo para peças de alto custo e as inferiores.

A compra consciente

O segredo, na verdade, não é pensar se vale a pena usar roupas de marca ou não. Para evitar gastar muito mais do que você pode, a chave é calcular se vale a pena comprar peças de roupa naquele momento e se o seu orçamento dispõe de um valor para investir em algo que não é tão necessário assim. O equilíbrio é a porta de entrada para o sucesso das suas finanças.

Ter um planejamento para a compra de roupas é o que se pode chamar de ideal para garantir a saúde do seu orçamento. Exceto as peças eventuais, que são exigidas em ocasiões que surgem de forma inesperada, calcule de quanto em quanto tempo é necessário dar uma renovada em calças, blusas, casacos, lingeries e programe-se para fazê-lo em intervalos frequentes.

Você vai se interessar por:

Crédito Bonificado Governo: vantagens para você

Se você é cliente Vivo e participa de algum programa de estímulo à nota fiscal em seu estado ou município, pode trocar os créditos por recargas Vivo, tanto no Pré-Pago quanto no Plano Controle. E o melhor: com o Crédito Bonificado Governo, você ainda ganha um bônus que dobra o valor do crédito, aumentando o benefício. Não perca tempo e faça seu cadastro: é rápido e sem nenhuma tarifa.

Crédito Bonificado Governo: Troque valores em nota fiscal por créditos Vivo

E aí, gostou das dicas do artigo? E o que você acha, vale a pena comprar roupas de marca? Deixe um comentário.

como lucrar vendendo cosméticos
feiras de trocas
quando vale a pena comprar título de capitalização
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica