Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vale a pena parcelar festa de casamento no cartão de crédito? Descubra

A- A+

Você tem o sonho de celebrar suas bodas mas não tem dinheiro? Muita gente cogita parcelar a festa de casamento no cartão de crédito. Mas, do ponto de vista da educação financeira, será que vale a pena?

Antes de mais nada, você precisa ter um cartão de crédito com um limite altíssimo, pois não há festa de casamento que não extrapole no valor, por mais econômico que você seja. Até mesmo porque os fornecedores costumam cobrar valores mais elevados para este tipo de comemoração.

Uma dica interessante é juntar o dinheiro para os gastos que geralmente pedem pagamento à vista – como comida e salão de festas – e parcelar outras despesas, como a decoração, por exemplo. Contudo, lembre-se que a maioria das empresas faz em, no máximo, três vezes. Isso reforça a importância de ter um montante reservado.

parcelar festa de casamento

O casamento é um dos dias mais importantes da vida do casal. Foto: iStock, Getty Images

Como organizar e parcelar a festa de casamento?

1. Planeje com antecedência

O planejamento é o recurso mais importante para garantir que sua vida de casado não inicie com dívidas e dores de cabeça. O ideal é começar a planejar um ano antes. Mas é interessante que você já conte com algum recurso financeiro, a menos que possa separar uma boa sobra por mês.

2. Reduza o número de convidados

Um dos maiores erros financeiros cometidos pelos noivos é aumentar o número de convidados. Cada pessoa a mais faz uma boa diferença no orçamento. Se você está com pouco dinheiro, prefira convidar somente os mais íntimos.

3. Aposte no DIY

O conceito “Do it Yourself’ (DIY)”, ou faça você mesmo, é um excelente aliado da economia do casal. Com um bom planejamento, programe um tempo para fazer algumas alguns itens a mão como lembrancinhas, porta-guardanapos, e até mesmo enfeites para a decoração.

4. Cuide com o cardápio

Exigir uma variedade maior de opções no bufett encarece bastante o jantar, assim como um coquetel sai mais em conta que uma janta. Além da diferença no valor da comida, o coquetel pode dispensar o serviço do garçom, que também tem seu preço. Avalie todos os custos com cuidado. Se conseguir enxugar um pouquinho em cada item, a economia é grande.

5. Avalie criteriosamente o salão

Um espaço muito mal cuidado exige mais gastos em decoração para esconder o que não está bonito. Por isso,  dê preferência a um salão mais arrumado, com piso a paredes bonitos, que ficam bem com uma decoração mais clean.

Você vai se interessar por:

Compre com tranquilidade

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E você, está pensando em parcelar a festa de casamento? Comente!

 

 

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito